Connect with us

Geral

Feira da Economia Solidária estreia no Largo das Andorinhas

imagem 130

A tradicional Feira da Economia Solidária faz a sua estreia nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, no Largo das Andorinhas, no centro de Campinas. O novo espaço surge como mais uma alternativa para expositores e consumidores da feira, promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. A feira funcionará até sexta-feira, dia 20 de dezembro, e na segunda-feira, dia 23, antevéspera de Natal, das 8h às 17h.

 

A feira é formada por 16 empreendedores (12 de artesanato e 4 de alimentação) que vão oferecer mais uma oportunidade para quem ainda não fez as suas compras natalinas. Entre os artigos que estarão à venda destacam-se toalhas, tapetes, crochês, acessórios de cozinhas e calçados, entre outros. Na área de alimentação, delícias da tradicional culinária brasileira poderão ser saboreadas, como pastel, acarajé, tapioca, bolos, pães caseiros e doces.

Advertisement

 

Inscrições

 

Advertisement

Os interessados em ingressar nas feiras de Economia Solidária devem procurar a Coordenadoria de Economia Solidária à Avenida Campos Sales, 427, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Para o setor de alimentação, é exigido curso de higiene e manipulação de alimentos, além do uso de toucas, aventais, álcool gel, utensílios e equipamentos em perfeitas condições de uso, descartáveis, saquinhos individuais com temperos e molhos, lixeiras internas e externas, placa de certificação da Anvisa, mangueira metálica com fios de aços transpassados, válvula de controle de entrada e saída de gás, entre outros itens de segurança.

Advertisement

 

Os comerciantes do setor de artesanato devem submeter seus produtos a uma banca examinadora, que avalia se o artigo está enquadrado nas regras de funcionamento das feiras. Só é permitida a venda de produtos de fabricação própria, sendo proibida a comercialização de itens industrializados.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare