Connect with us

Sumare

FATEC de Sumaré abrirá novos cursos em 2019

fatec

A FATEC (Faculdade de Tecnologia) de Sumaré contará com novos cursos em 2019: são as graduações em “Transporte e Logística”, “Análise e Desenvolvimento de Sistemas” e “Designer de Produtos”. A abertura dos cursos foi confirmada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Ecônomico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Bocalon, em visita à Sumaré na última sexta-feira, dia 14.

Acompanhado do superintendente da Educação, Waltair Lucas, e do vereador Sebastião Correia, Bocalon conheceu as instalações da FATEC – inaugurada em agosto, as salas descentralizadas da ETEC (Escola Técnica) e o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Além da confirmação dos novos cursos, o secretário também se disponibilizou a auxiliar a Prefeitura na implantação do programa estadual “Via Rápida”, que oferece aos moradores cursos profissionalizantes como “Eletricista de Manutenção”, “Informática Básica” e “Panificação e Confeitaria”.

“A FATEC era um sonho que estava no nosso plano de governo, para que nossos jovens tivessem a oportunidade de se profissionalizar, para estarem preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Agora, a FATEC é uma realidade, já terá novos cursos no próximo ano e continuamos trabalhando para oferecer outras capacitações aos nossos moradores – ensino público, gratuito e de qualidade. Agradecemos ao secretário Ricardo Bocalon pela visita, pelos elogios e pelo apoio que têm nos dado quando o assunto é investir na formação da nossa população”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Advertisement

A FATEC Sumaré está instalada no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, no Centro, e oferece atualmente o curso de “Gestão de Recursos Humanos”. O vestibular para 2019 deve ser aberto em novembro. Sumaré também conta com dois polos da ETEC, um no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde é oferecido o curso técnico de “Logística” – outra conquista da gestão Luiz Dalben –, e outro na Escola Estadual João Franceschini (região central), onde acontecem as aulas do técnico em “Administração”. O pólo da Univesp, instalado em janeiro deste ano, também fica no Centro Administrativo de Nova Veneza e oferece os cursos de “Engenharia de Produção”, “Engenharia da Computação” e “Pedagogia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare