Connect with us

Geral

Exposição no Subsolo-Laboratório de Arte vai reunir 31 artistas visuais

imagem 297

Trinta e um artistas visuais vão estar no Subsolo – Laboratório de Arte em uma exposição coletiva, a partir do dia 30 de julho, das 12h às 17h. A mostra é resultado da 3ª edição de edital que selecionou as obras de arte de acordo com o seu caráter inovador em linguagens contemporâneas, domínio técnico e possibilidade de execução, entre outros quesitos. Ação conta com apoio da Secretaria de Cultura e Lazer.
A artista visual Karen Ferri foi convidada pelo curador Andrés I. M. Hernández e o produtor executivo Danilo Garcia, e apresentará três obras inéditas. O espaço cultural fica na Rua Proença, 1000, em Campinas. A entrada é gratuita.
Com a realização do edital para a exposição coletiva, o Subsolo reafirma sua posição na cena cultural, propiciando a artistas, tanto da cidade e da região quanto de outros estados como o Amazonas, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco, a oportunidade de expor suas pesquisas artísticas que trazem pinturas, cerâmicas, gravuras, livros de artista e instalações.
A maior parte dos artistas expõem pela primeira vez no Subsolo, entre eles Aka Kocian, Andréia Reis, Beatriz Amaral, Bruno Romi, Ciça Teori, Consuelo Vezarro, Eduardo Amado, Elaine Abreu, Eliane Gallo, Eliane Rocha, Fábio Souza, Fernando Portela, Giovana Pizzini, Klaus Leão, Leandro de Araújo, Lucia Costa, Luciana Valio, Lolo, Mariana de Mendonça, Michaela A F, Pedro Diniz Kubitschek, Rômulo N., Sheila Ortega, Sonia Wysard, e Vera Parente. Já Ana Friedlander, assim como Fernanda Pupo, Flávio Gordon, Salete Lottermann, Tiago César e Tosko retornam ao espaço cultural com suas novas pesquisas artísticas. Ressaltando que Araújo e Lottermann também fazem parte da publicação “Transgressões Cerâmicas”, lançado pela Editora Subsolo em 2021.
Karen Ferri
O processo criativo da artista visual passa por de diversas linguagens artísticas, incluindo a fotografia, o desenho, colagem, a instalação e a intervenção artística. Convidada por Andrés I. M. Hernández e Danilo Garcia, ela apresenta três obras inéditas: uma instalação no banheiro principal, um lambe-lambe e um poema extramuro.
Cada obra tem sua própria questão e provocação, como, por exemplo, o banheiro cheio de bexigas (bolas), mas que permite às pessoas utilizá-lo.
No poema no murro, Ferri provoca o espectador a seguir palavras escritas em uma linha só no murro, que chega a “Vértice”, terceira obra, um lambe-lambe colado no espaço Projeto Passa 4.5 com uma imagem fotográfica criada por ela.
Karen Ferri nasceu em Campinas, onde mora e trabalha. É artista visual, tendo se graduado em artes plásticas e arte educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp). É mestre em arteterapeuta pela Academia de Belas Artes HfBK-Dresden, na Alemanha, onde estudou por quatro anos. No Brasil, atuou como arteterapeuta em contexto clínico, realizou projetos com públicos variados nas áreas da Saúde, Assistência, Educação e Artes. Já expôs no Brasil, América Latina e Europa.
SERVIÇO:
Abertura da exposição coletiva da 3ª. edição de edital do Subsolo – Laboratório de Arte
Data: 30 de julho de 2022 – sábado.
Horário: das 12h às 17h
Visitação: de 2 a 20/08/2022 (com agendamento) – de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, pelo (11) 94965-5722 e (11) 98259-0966.
Livre para todos os públicos.
Entrada gratuita
É necessário que os visitantes usem máscara e álcool em gel.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare