Connect with us

Geral

Exposição Nacional de Orquídeas acontece nos dias 24 e 25 de novembro

Publicado

em

Campinas recebe a 21ª Exposição Nacional de Orquídeas, nos dias 24 e 25 de novembro, no Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas. Com início às 9h, o evento apoia, estimula, desenvolve e difunde a orquidofilia e a orquidicultura, que significam, respectivamente, o amor por orquídeas e a produção e cultivo da flor.

 

 

 

Aberta ao público e com entrada franca, a exposição comemora 21 anos e oferece curso gratuito de cultivo de orquídea, que será ministrado em 24 de novembro (sábado) em dois períodos: às 9h30 e às 14h. Participam do evento associações orquidófilas da região de Campinas e de outros estados que vão expor e vender suas flores.

 

 

 

O evento é realizado pela Associação Campineira de Orquidófilos (ACO) com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

 

 

 

A ACO é associada da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), orgão que congrega as principais associações nacionais. Além de promover a sua exposição nacional, a ACO participa de aproximadamente 20 exposições por ano em cidades da região e outros estados.

 

 

 

Todo o terceiro domingo do mês, os associados se reúnem para exporem suas plantas, trocarem mudas e discutirem problemas relacionados ao cultivo. A Associação Campineira de Orquidófilos promove cursos, palestras, excursões, além de publicar um boletim mensal. Atualmente, conta com associados de todas as faixas etárias que desempenham as mais variadas atividades.

 

 

 

Programação

24/11 (sábado)

 

9h às 20h: Visitação da exposição e vendas

 

9h30 e 14h: Curso sobre cultivo de orquídeas

 

 

 

 

25/11 (domingo)

 

9h às 17h: Visitação da exposição e vendas

 

 

Endereço:

Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas – Rua Camargo Paes, nº 118 – Jardim Guanabara.

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares