Connect with us

Geral

Exposição Mulheres Verdadeiras dá início às ações do Outubro Rosa

imagem 17

A exposição itinerante Mulheres Verdadeiras iniciou as ações do Outubro Rosa do Grupo SOnHe em Campinas. Em parceria com a Prefeitura, a exposição traz as histórias de 12 mulheres diagnosticadas com câncer de mama e vai percorrer diferentes pontos na cidade. Diversas outras ações de conscientização serão realizadas durante o mês.

 

 

Advertisement

 

O que te inspira? O que te move? Quais são os seus medos e suas aflições? As respostas dessas perguntas viraram, em 2020, o e-book Mulheres Verdadeiras, produzido pelo Grupo SOnHe – Oncologia e Hematologia, com depoimentos de 22 diferentes mulheres para a campanha anual do grupo Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser. E, neste ano, 12 histórias dessas mulheres que abriram seus corações e despiram suas almas em textos de vida real viraram uma exposição itinerante que vai percorrer diferentes locais em Campinas, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A abertura será neste dia 1º de outubro no Paço Municipal, das 12h às 17h.

 

Advertisement

 

 

“É muito gratificante tirar do virtual o nosso e-book Mulheres Verdadeiras, que até já ultrapassou fronteiras e chegou na Holanda, onde a jovem universitária campineira Ana Lima acreditou no projeto e transformou cada uma das histórias em figuras artísticas. Agora, 12 delas serão expostas ao público gratuitamente. Iluminar os lugares com a cor rosa passou a ser pouco, precisamos expandir. É necessário ter um propósito maior, uma causa verdadeira sendo defendida e ‘Mulheres Verdadeiras’ é a prova de que é possível tocarmos a alma de outras pessoas, de maneira singela e conscientizando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, qualquer que seja o tipo de câncer. Ter a Prefeitura de Campinas ao nosso lado apoiando nesta campanha do Outubro Rosa é um passo muito importante no combate ao tumor de mama no município”, exalta Renata Ploetterle Sasse, diretora executiva do Grupo SOnHe e idealizadora do projeto.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Além da exposição, a Mulher Labirinto, uma estrutura interativa de silhueta feminina feita de metal elétrico, está sendo usada para chamar a atenção das mulheres para conhecer seu corpo e cuidar dele. Em uma brincadeira lúdica com perguntas a serem respondidas, nas quais o participante manipula um bastão de metal em volta do corpo sem encostar nele. Caso encoste, soa um apito. “É uma brincadeira no corpo de metal de 1,60 m mas com muita informação sobre câncer passada de forma amigável, simples e de fácil entendimento para incentivar os exames e as visitas de rotina ao ginecologista”, explica Renata.

 

 

Advertisement

UPA

 

 

Advertisement

No dia 9, a exposição Mulheres Verdadeiras e a Mulher Labirinto estarão na UPA Anchieta das 9h às 12h; na Estação Cultura, no dia 14, das 9h às 16h ; na Praça da Juventude, das 9h às 12 h. Já nos dias 28, 29 e 30 a exposição estará no Shopping das Bandeiras, das 10h às 19h. A Mulher Labirinto estará no dia 29, no Cras do Campo Belo, das 9h às 12h. As visitações são gratuitas e abertas ao público.

 

 

Advertisement

Além de acompanhar a exposição Mulheres Verdadeiras, a Mulher Labirinto vai visitar o Hospital Mário Gatti nos dias 18 e 19, das 9h às 17h, onde serão distribuídos lenços e almofadas para pacientes com câncer de mama.

 

 

Advertisement

 

Sobre o Grupo SonHe

 

Advertisement

 

 

O Grupo SOnHe – Oncologia e Hematologia é formado por oncologistas e hematologistas que fazem atendimento oncológico alinhado às recentes descobertas da ciência, com tratamento integral, humanizado e multidisciplinar no Hospital Santa Tereza, Radium Instituto de Oncologia e Madre Theodora, três importantes centros de tratamento de câncer em Campinas, e na Santa Casa de Valinhos.

Advertisement

 

 

O Grupo oferece excelência no cuidado oncológico e na produção de conhecimento de forma ética, científica e humanitária, por meio de uma equipe inovadora e sempre comprometida com o ser humano. O SOnHe é formado por dez especialistas sendo cinco deles com doutorado e três com mestrado. Fazem parte do Grupo os oncologistas André Deeke Sasse, David Pinheiro Cunha, Vinícius Correa da Conceição, Vivian Castro Antunes de Vasconcelos, Rafael Luís, Susana Ramalho, Leonardo Roberto da Silva, Higor Montovani e Isabela de Lima Pinheiro e pelas hematologistas Sonia Iantas e Lorena Bedotti.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Saiba mais: no portal www.sonhe.med.br e nas redes sociais @gruposonhe.

 

 

Advertisement

Serviço

 

 

Advertisement

Exposição Mulheres Verdadeiras

 

Abertura: 1º de outubro de 2021

Advertisement

 

Local: Paço Municipal – Av. Anchieta, 200 – Centro.

 

Advertisement

Horário: das 12h às 17h

 

Gratuito.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare