Connect with us

Indaiatuba

Eventos no Bosque e Parque Temático fecham programação da Semana do Meio Ambiente

Publicado

em

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Indaiatuba fechou a programação da Semana do Meio Ambiente no fim de semana com ações educativas no Parque Temático e Bosque do Saber. Na manhã de sábado (09), o prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou da soltura de alevinos no lago do Parque Temático e, no domingo (10), a programação ambiental foi concentrada no Domingo Ecológico do Bosque do Saber. A programação do município para a Semana do Meio Ambiente também contou com plantio, doação de mudas, apresentações de teatro e dos projetos “Trilha das Águas” e “Semeando”, voltado a estudantes de escolas municipais.

O público que passou pelo Parque Temático, na manhã de sábado, pode participar da soltura de 12 mil peixinhos no córrego Barnabé, aprender um pouco mais sobre as atividades dos escoteiros, com o Grupo de Escoteiros Rosa dos Ventos, e ainda levou para casa uma das 400 mudas de hortaliças que foram doadas no local. O evento organizado pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente contou, também, com inscrição e doação de mudas do projeto Click Árvore e pode conhecer um pouco mais sobre o controle de qualidade da nossa água, com o laboratório móvel do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), sobre o trabalho da Defesa Civil na orientação de combate a incêndio, o Programa de Biodiesel e o Programa de Controle da Dengue.

O Projeto “Domingo Ecológico” realizado na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, fechou oficialmente a programação de 2018 da Semana do Meio Ambiente. O evento contou com Gincana Ecológica com a equipe Terra Encantada da empresa Domus; peça teatral com o tema Meio Ambiente da empresa Mann Hummel; Oficina de Pancs (Plantas alimentícias não convencionais) e Oficinas sobre feiras de Ciências.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou que o município desenvolve uma série de projetos voltados ao meio ambiente e é importante aproveitar essa semana comemorativa para mostrar um pouco dessas ações. “São ações que podem parecer simples, em um primeiro momento, mas que fazem muita diferença quando o assunto é meio ambiente. Indaiatuba tem feito sua lição de casa nessa área, tanto que estamos conseguindo melhorar cada vez mais nossos índices dentro do Programa Município VerdeAzul”, justificou.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado terça-feira (05), com o plantio de 200 mudas de árvores de espécies nativas no entorno da Rota dos Cavaleiros. A programação comemorativa também contou com a equipe do Projeto Click Árvore fazendo a doação de mudas nas praças Dom Pedro II, Rui Barbosa e Prudente de Moraes, e muitas atividades com os estudantes das escolas da Rede Pública Municipal.

Durante toda a semana, os alunos participaram de palestras e peças teatrais sobre o tema, além dos projetos “Trilha das Águas”, em parceria com o Saae; Projeto “Semeando”, que entre outras coisas, incentiva a alimentação saudável; e do Projeto “Rota de Recicláveis”, desenvolvido em parceria com a Corpus, no qual as crianças conhecem como a Prefeitura faz a coleta e a triagem do material reciclável gerado pelos munícipes.

Indaiatuba

Guarda Civil atende ocorrência de violência doméstica no Jardim Rêmulo Zoppi

Publicado

em

Por

Foto: Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

Na manhã de segunda-feira (18), a Guarda Civil foi acionada via 153, por uma mulher que relatou ter sido agredida por seu ex-marido. A viatura 119 foi enviada até o local, na Rua Helena Tomasi, no Jardim Rêmulo Zoppi.

A vítima informou que seu ex a agrediu com socos no rosto e foi embora. Rapidamente a equipe logrou êxito na localização do indivíduo, que negou os fatos. O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado determinou a elaboração de um boletim de ocorrência e solicitou um exame de corpo delito para dar prosseguimento na ocorrência.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 274 / COVID-19 / quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 20 de janeiro, o registro de mais 49 casos positivos para Covid-19. Nesta data foram registradas 217 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e 70 descartados. Não ocorreu óbito positivo para Covid-19 de moradores de Indaiatuba nos últimos quatro dias.

Desde o início da pandemia, 12.800 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.442 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 315 evoluíram a óbito e 1.720 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 62 internados, dos quais 43 estão confirmados para Covid-19. Do total, 34 estão em leitos clínicos e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 52%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 58%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 50%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba promove plantão de dúvidas eletrônico para projeto Passe Bolsa

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o plantão de dúvidas do Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte, conhecido como Passe Bolsa, ocorrerá no período de 25 a 28 de janeiro das 8h às 16h30. Em razão da pandemia de Covid-19, neste ano o plantão será realizado exclusivamente de forma eletrônica, através do email social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br que será disponibilizado a partir do dia 25. A Secretaria de Assistência Social orienta que os candidatos enviem suas dúvidas em uma só mensagem a fim de evitar o acúmulo de e-mails de uma mesma pessoa.

As inscrições deverão ser efetivadas presencialmente nos dias 29 de janeiro (sexta-feira), das 8h às 16h30 e 30 de janeiro (sábado), das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura. Todas as medidas sanitárias com relação à Covid-19 serão tomadas visando garantir a segurança durante realização da inscrição.

O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social. No entanto, não será concedido para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares. O formulário para requerer o benefício está disponível no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/, mas também pode ser retirado na recepção da secretaria, no Paço Municipal.

Os requisitos básicos para ter acesso ao Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte são: residir em Indaiatuba nos últimos dois anos (2019 / 2020); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias e frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

Continue Lendo









<





Populares