Connect with us

Geral

Evento virtual discute mobilidade dos idosos nesta quinta-feira, 27

imagem 195

Quais as estratégias necessárias para ampliar a qualidade da circulação da terceira idade? Com o objetivo de promover reflexões sobre a mobilidade inclusiva, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizam o encontro virtual “Idosos em Movimento: Cidadania na circulação da terceira idade” nesta quinta-feira, 27 de maio, a partir das 14h. A ação integra a programação do Movimento Maio Amarelo 2021.  

 

 

Advertisement

 

  

 

Advertisement

Voltado para o público da terceira idade, instituições representativas ou de atendimento à população idosa, familiares e cuidadores, o tema central discute políticas públicas voltadas à circulação segura da terceira idade. A apresentação será comandada pela gerente de Educação para a Mobilidade da Emdec, Roberta Mantovani.   

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Trata-se do primeiro encontro da série “Idosos em Movimento”, que prevê ainda outros cinco eventos virtuais ao longo do ano. A ideia é compor um grupo de formação, que poderá atuar como multiplicador dos conceitos discutidos. 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Foram convidados para a abertura do evento o secretário de Transportes, Vinícius Riverete; o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva; e representantes da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Uma breve apresentação do Plano de Educação para a Mobilidade precede o debate central. 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O secretário de Transportes reforça que “neste primeiro encontro, o intuito é fortalecer o relacionamento com a pessoa idosa e representantes deste segmento, fomentando a troca de experiências sobre o tema”.  

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

“Temos orgulho de dar continuidade a esse trabalho que discute as questões relacionadas à mobilidade dos idosos, premiado em 2004 como melhor política pública direcionada a esse segmento”, destaca o presidente da Emdec.   

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Como participar 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A população pode acompanhar a transmissão do encontro pelo canal da Emdec no YouTube, por meio do link bit.ly/transmissao2705. Também é possível realizar a inscrição antecipadamente. Basta acessar o endereço eletrônico bit.ly/idososemmovimentomaio2021 e realizar um breve cadastro para receber, por e-mail, as informações relativas à transmissão. 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Maio Amarelo 2021 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Movimento internacional que promove a preservação da vida no trânsito por meio de ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil, o Maio Amarelo foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU.  

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A programação completa do Maio Amarelo Campinas 2021 está disponível no endereço eletrônico www.emdec.com.br/maioamarelo. A página conta ainda com materiais educativos e guia de atividades, com sugestões para que as empresas e instituições de ensino abordem a segurança no trânsito neste mês de conscientização.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare