Connect with us

Geral

Etapa Campinas do Circuito de Corridas Cesp movimenta Lagoa do Taquaral

imagem 100

A manhã deste domingo, 13 de fevereiro, foi de alegria e intensa movimentação no espaço “Afrânio Ferreira Júnior”, no Parque Portugal, próximo ao Portal 6 da Lagoa do Taquaral. Crianças de 2 a 16 anos participaram da abertura do Circuito de Corridas Cesp, etapa Campinas, projeto estadual, com apoio da Prefeitura Municipal. O prefeito Dário Saadi, o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, e o diretor de Esportes, Ângelo Diniz, prestigiaram o evento.

 

Os 20 mil metros quadrados de pista, totalmente recapeados, proporcionaram aos competidores e acompanhantes o conforto necessário para que as provas fossem cumpridas com regularidade. A ciclovia inserida no local, conjugada com a pista de caminhada de um quilômetro de extensão e a pista infantil de 100 metros integraram a estrutura voltada para a competição. Os novos sanitários, de 40 metros quadrados, com acessibilidade, também foram aprovados por familiares e expectadores que foram assistir as provas.

Advertisement

 

Participação

 

Advertisement

O número de inscritos ultrapassou a casa dos 1.000, nesta largada do Circuito de Corridas Cesp, também voltado ao lazer, para despertar desde cedo nas crianças a importância do esporte que, além da saúde, tem na sociabilidade, um outro mecanismo a ser estimulado.

 

 Por definição dos organizadores, as largadas foram feitas por faixas etárias, conforme o regulamento determina. Os mais novos cumpriram distâncias menores, sendo ampliadas conforme o avança da idade do corredor. Competidor até 3 anos, percorreu 40 metros; entre 4 e 5 anos, aumentou para 50 metros, e assim, sucessivamente, até a idade máxima que disputou a prova com uma distância de 1.000 metros.

Advertisement

 

O coordenador de Eventos Esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer, Osmir Alves, destacou a organização e interatividade que eventos como esse proporciona: “é gratificante ver e sentir a alegria das crianças. É o primeiro passo para descobrir a importância do esporte na vida de todos nós. Para completar, também fortalece a integração familiar”, finalizou.

 

Advertisement

Ao todo, serão 12 etapas do Circuito de Corridas Cesp, até julho deste ano, por várias cidades do interior do estado de São Paulo. A segunda etapa está prevista para o dia 13 de março, na cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare