Connect with us

Geral

Estudantes do Parque Oziel recebem kits de material escolar

imagem 63

O prefeito Jonas Donizette esteve na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oziel Alves Pereira, no Parque Oziel. Durante a sua visita, ele entregou os kits de material escolar e uniformes para os 1.099 estudantes da unidade. 

 

“Estamos entregando os materiais e uniformes no prazo correto. As aulas tiveram início na última quinta-feira”, afirmou o chefe do executivo adiantando que todas as 206 escolas municipais receberão os kits até o final deste mês.

Advertisement

 

Ao longo desta e da próxima semana, Jonas visitará mais oito escolas, nas cinco regiões administrativas da Secretaria de Educação. A Rede Municipal tem 62 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Advertisement

A Secretaria de Educação investiu R$ 72 milhões na compra de material escolar, uniforme, além de uma gama de equipamentos tecnológicos e materiais didáticos que serão destinados às escolas, alunos, corpo docente e equipe gestora. “Estamos investindo em tecnologia educacional, uma ferramenta para auxiliar alunos e professores no desenvolvimento escolar”, explicou a Secretaria de Educação, Solange Pelicer. 

 

Kits de materiais e uniformes

Advertisement

 

Cada aluno da rede municipal recebeu um kit de uniforme composto de 2 calças, 1 jaqueta, 2 bermudas, 2 camisetas de manga curta e 2 de manga longa. Já os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) serão contemplados com duas camisetas de manga curta e uma jaqueta.

 

Advertisement

Este ano, os alunos do fundamental receberão um kit de livros paradidáticos como complemento ao kit de material escolar. Enquanto os alunos da Educação Especial serão beneficiados com audiolivros que estarão à disposição na biblioteca.  

 

Emef Oziel Alves

Advertisement

 

Localizada no coração do Parque Oziel – considerado um dos maiores assentamentos de terra do Brasil -, a Emef Oziel Alves Pereira deu um salto no aprendizado de seus alunos nos últimos 8 anos. A unidade se destacou pela evolução nos números do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) – que mede o aprendizado em português e matemática. Em relação aos anos iniciais, a escola subiu de 4.3 para 5.3. Enquanto os anos finais deu um salto de 2.9 para 4.7. O comparativo é entre os anos de 2013 e 2017, sendo que em 2017 tanto os anos iniciais quanto os anos finais bateram a meta estipulada pelo MEC que foi de 5.0 e 4.4, respectivamente. 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare