Connect with us

Geral

Esportes promove Mostra Online de Ginástica Rítmica para incentivar alunos

imagem 101

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) promove nesta sexta-feira, dia 16 de abril, às 18h30, a II Mostra Online de Ginástica Rítmica. As apresentações ficarão a cargo dos 92 alunos que praticam a modalidade nos quatro polos da Secretaria.

A inscrição é gratuita e haverá um certi­ficado de participação digital. Para ser incluído, basta o aluno confirmar o interesse ao seu professor.

Segundo os organizadores da Mostra, o objetivo é incentivar os alunos e manter a interação entre os alunos nesta fase de isolamento social. A apresentação será fechada para os atletas da Ginástica Rítmica.

Advertisement

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, reconhece e aprova a dedicação e criatividade dos professores e equipes da Secretaria para manter a motivação, o incentivo e a participação dos alunos que praticam as diversas modalidades esportivas promovidas pela Pasta. “Nossos professores estão mostrando que são capazes de se reinventarem e o resultado disso é a adesão e participação dos alunos e atletas nas vídeoaulas”, afirma Vanin.

A coordenadora de Formação Esportiva, Renata Baronti, afirma que a Mostra Online de Ginástica Rítmica é de grande importância para manter a motivação e o foco nos treinos, que continuam por meio das aulas online. “Constatamos isso pelo sucesso da primeira mostra realizada em 2020, quando tivemos a participação de todos os polos da Secretaria na modalidade”, completa a coordenadora.

As apresentações da II Mostra Online de Ginástica Rítmica serão compostas por série coreográfica de mãos livres de ginástica rítmica com elementos básicos, com música oficial, e de mãos livres com uma música escolhida pelo aluno. Cada atleta desenvolverá a sua coreografia.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare