Connect with us

Geral

Esportes convoca 21 entidades contempladas com recursos do Fiec

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer convoca as 21 Organizações da Sociedade Civil que tiveram seus projetos esportivos e paraesportivos classificados para receber recursos do Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (Fiec). As entidades devem apresentar o plano de trabalho e a documentação exigida, conforme edital publicado no Diário Oficial do Município (DO) desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, afirma que a regularização do pagamento do Edital de 2020 terá um reflexo bastante positivo às entidades esportivas contempladas. “O Fiec é uma ferramenta muito importante no fomento do esporte de Campinas. Mesmo durante a pandemia, muitas equipes competitivas ou de formação de atletas continuaram suas atividades de forma readequada. É um compromisso da Administração Municipal com as entidades esportivas”, destaca Vanin.

Com orçamento previsto de R$ 1.920,000,00, os projetos são selecionados por meio de chamamento público e englobam as áreas de Esporte de Rendimento, Esporte de Formação e Paradesporto.

O Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (Fiec), criado pela Lei Municipal nº 12.352/2005, é destinado a fomentar projetos esportivos e paradesportivos desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) com sede no município de Campinas.

Geral

Campinas tem 88,42% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta quarta, 24

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Prefeito participa de iniciativa da ONU sobre Cidades Resilientes

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Guarda Municipal flagra 50 galos em situação de maus tratos em residência

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Campinas encontrou cerca de 50 galos em situação de maus tratos em uma residência na Vila Brandina na manhã desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro. Os animais eram mantidos em cativeiro dentro de caixotes, em local precário e muitos deles machucados, sem comida e sem água. A suspeita da GM é que as aves eram usados para rinha. 

A corporação chegou ao endereço em uma operação, em conjunto com o 13º Distrito Policial, que buscava por receptadores de fios e cabos de cobre e acabaram se deparando com o terreno com os animais.

 

Não havia ninguém no local quando a Guardar Municipal chegou. 

 

A guarnição acionou o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que foi até o local para fazer o laudo de comprovação de maus tratos e fornecer água e comida aos galos. O destino das aves ainda será avaliado pelo Departamento.

 

A ocorrência foi encaminhada para registro no 13º Distrito Policial.

Continue Lendo









<





Populares