Connect with us

Geral

Especialistas debatem Setembro Amarelo no Patrulheiros Campinas

imagem 199 scaled

 

A Coordenadoria Setorial de Políticas para a Juventude, em parceria com os Patrulheiros Campinas, promove na próxima quarta-feira, dia 29 de setembro, das 8h às 11h30, uma série de debates sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. O evento será presencial na sede dos Patrulheiros Campinas (Av. das Amoreiras, 906 – Pq. Itália).

 

Advertisement

 

“O suicídio é uma questão que exige a atenção da socidedade. Precisamos nos mobilizar para enfrentar esse grave problema”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

Advertisement

 

O evento é voltado a professores, educadores sociais e demais profissionais que trabalham diretamente com adolescentes e jovens. Inscrições e a programação podem ser acessadas em https://bit.ly/SetembroAmareloCampinas. A lotação máxima é 100 pessoas. O evento seguirá rigorosamente todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

 

Advertisement

 

Este primeiro será encontro dividido em dois momentos: palestra ministrada por Pâmela Peterlevitz e divisão dos participantes em quatro grupos de trabalho, que serão conduzidos pelos facilitadores. Os grupos serão espaços de diálogo entre facilitadores e participantes, a fim de discutir cases de sucesso na área de prevenção ao suicídio nas entidades do terceiro setor, políticas públicas, bem como trocar experiências entre os educadores para articular iniciativas para o próximo ano. 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare