Connect with us

Geral

Espaço Maria Monteiro promove arraiá online neste domingo, 26

imagem 223

Para quem pensa que a famosa festa junina (ou julina) do Espaço Cultural Maria Monteiro não será realizada, a Secretaria de Cultura de Campinas informa a novidade. Neste domingo, 26 de julho, a partir das 15h,  o “Arraiá Online Maria Monteiro – para encantar e alegrar” será transmitido pela plataforma Cultura Abraça Campinas, canal online oficial da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas no YouTube, no endereço youtube.com/CulturaAbraçaCampinas.

 

“Os frequentadores estão saudosos das atividades do Maria Monteiro, mas para preservar a saúde de todos, o espaço está fechado”, lembra Cléo Dias, responsável pelo setor.  “Para continuar o vínculo com a comunidade e motivar a participação das pessoas”, destaca, “foi pensado um novo formato de atividade”. Cada um na sua casa participará com intervenções de dança, canto, poesia, contação de história, maquiagem e culinária, entre outras expressões.

Advertisement

 

Ao citar a importância da “ressignificação” dos centros culturais, Cléo menciona o grande geógrafo Milton Santos, “o espaço geográfico somente surge quando os seres humanos imprimem na paisagem as marcas de sua atuação e organização social”.

 

Advertisement

O público também poderá encaminhar recados por vídeos de até 30 segundos ou mensagem eletrônica pela página do Facebook do Espaço Cultural e também pelo whatsapp (19) 981743781.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare