Connect with us

Geral

Escolinha de Triathlon abre vagas para alunos de escolas públicas

imagem 100

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto implementado no Parque Taquaral sob a coordenação do triatleta olímpico Juraci Moreria Júnior, está com inscrições abertas para alunos de escolas públicas. Estudantes de 8 a 16 anos podem participar gratuitamente do projeto, que proporciona conhecimento técnico sobre as modalidades natação, ciclismo e corrida.

 

As aulas são realizadas de terça a sexta-feira, em dois períodos. De manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde, das 15h às 17h. Ao todo, são quatro turmas de aproximadamente 13 integrantes cada uma. 

Advertisement

 

O projeto tem como prioridade a educação, sustentado pelos direcionamentos por intermédio do esporte na formação de triatletas, despertando ao mesmo tempo, o espírito de cidadania em cada aluno.

 

Advertisement

 Os treinamentos diários são orientados pelo professor Maurício Ramos Júnior e pela estagiária Thais Alegri. Os participantes, a cada dois meses, apresentam aos orientadores da Escolinha de Triathlon o boletim de frequência e notas dos colégios onde estudam.

 

Os interessados em se inscrever na Escolinha de Triathlon Formando Campeões devem ligar para (19) 97406.4875 e falar com Cacá Ferreira. As vagas são limitadas.

Advertisement

 

Provas Oficiais

 

Advertisement

As competições de Triathlon exigem dos atletas total domínio sobre três modalidades que exigem força, resistência e um domínio mental extraordinário, estimulado pela cognição, um dos agentes trabalhados no projeto. Nas provas oficiais, são 750 metros de natação; 20 km de pedal (bike) e mais 5km de corrida.

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare