arvore-caida

A Secretaria de Serviços Públicos reforçou, nesta segunda-feira, 26 de agosto, as equipes para continuar o trabalho de remoção das 52 árvores que caíram, com as rajadas de vento e as chuvas, no sábado à noite, 24 de agosto. São 15 equipes, com 150 profissionais, para cortar, picar e limpar os restos de árvores que caíram. A prioridade é desobstruir vias e calçadas.


Este trabalho teve início no fim de semana, com a mobilização de seis equipes. Já foram retiradas mais de 80% das 52 árvores. A limpeza e a recolha dos resíduos devem seguir até quarta-feira, 28 de agosto.


“A prioridade é retirar as árvores que caíram e obstruíram ruas, calçadas e avenidas. Até quarta-feira deve ser feita a limpeza e a recolha do restante do material”, explica o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

Defesa Civil

O maior volume de chuva registrado pela Defesa Civil de Campinas, em 72 horas, foi de 7 milímetros na região Leste, no fim de semana. No sábado, 24 de agosto, as rajadas de vento chegaram a 75,9 km/h por volta das 16h25 na região do Aeroporto Internacional de Viracopos, com relato de um fenômeno chamado “poeira soprada”, que é quando o vento promove a suspensão de areia, poeira e demais partículas do solo.