Connect with us

Geral

Equipes de Serviços Públicos continuam limpeza e reparos pós-chuva

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos colocou nas ruas 25 equipes, reunindo cerca de 300 funcionários, para realizar limpeza e reparos em vários pontos da cidade. O trabalho começou ainda ontem, domingo, nos locais mais atingidos pelas chuvas do fim de semana.

O prefeito Dário Saadi e o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, vistoriaram os trabalhos de recuperação. A previsão é que as obras e os serviços estejam concluídos dentro de 10 a 15 dias.
As equipes estão em vários locais da cidade, em especial nas áreas mais afetadas. Entre os trabalhos estão a recuperação do asfalto em diversas vias, como a Av. Princesa D´Oeste e Ruas Barão de Jaguara e General Osório; a reconstrução de trechos da ciclovia da Av. José de Souza Campos (Norte-Sul); a reconstrução do muro do Cemitério da Saudade. Também estão sendo feitas a limpeza de bocas de lobo, coleta de entulho, limpeza e remoção de lama, recuperação de galerias pluviais (por onde escoa a água da chuva), remoção de galhos e entulhos em geral.

Na tarde de ontem, domingo, o maior volume de chuva registado pela Defesa Civil foi em Sousas, com 57,9 mm, em cerca de duas horas, entre 16h e 18h. A Defesa Civil registrou 42 mm de chuva na Avenida Orosimbo Maia, também em cerca de duas horas, no fim da tarde de domingo.

Geral

Campinas tem 88,42% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta quarta, 24

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Prefeito participa de iniciativa da ONU sobre Cidades Resilientes

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Guarda Municipal flagra 50 galos em situação de maus tratos em residência

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Campinas encontrou cerca de 50 galos em situação de maus tratos em uma residência na Vila Brandina na manhã desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro. Os animais eram mantidos em cativeiro dentro de caixotes, em local precário e muitos deles machucados, sem comida e sem água. A suspeita da GM é que as aves eram usados para rinha.

A corporação chegou ao endereço em uma operação, em conjunto com o 13º Distrito Policial, que buscava por receptadores de fios e cabos de cobre e acabaram se deparando com o terreno com os animais.

Não havia ninguém no local quando a Guardar Municipal chegou.

A guarnição acionou o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que foi até o local para fazer o laudo de comprovação de maus tratos e fornecer água e comida aos galos. O destino das aves ainda será avaliado pelo Departamento.

A ocorrência foi encaminhada para registro no 13º Distrito Policial.

Continue Lendo









<





Populares