Connect with us

Indaiatuba

Equipe feminina de caratê de Indaiatuba é campeã dos Jogos Abertos

imagem 153

Foto: Divulgação

A equipe feminina de Caratê de Indaiatuba sagrou-se campeã geral da modalidade nos 82º Jogos Abertos do Interior, conquistando cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de prata. A competição foi disputada no Ginásio do Country Clube, em São Carlos, na terça (20) e quarta-feira (21). O staff local somou 46 pontos, seguido de São Bernardo do Campo (43) e Piracicaba (42) na 3ª colocação. A equipe masculina que compete na 2ª divisão ficou em 5º lugar com 29 pontos. Bebedouro foi a campeã com 59 pontos, Guarujá (49) e Jales (48).

No individual Kumite (luta) Livre feminino 1ª Divisão / até 53 kg), Thauana Miori Schiavon foi a campeã. Indaiatuba, São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto subiram ao pódio nessa ordem. Na mesma categoria (de 53 a 60 kg), Mariana Dorigaiti Ferreira, também de Indaiatuba conquistou o ouro. A equipe conquistou ainda três medalhas de prata nas provas do Kumite com as caratecas Débora Aparecida Bernardo (Kumite – acima de 60 kg) e Sabrina de Souza Colpani (Kumite Absoluto – Open). A terceira medalha de prata foi conquista por equipe na mesma categoria. Com as conquistas, as caratecas colocaram a cidade no lugar mais alto do pódio.

Advertisement

No Kata por equipe (apresentação de combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidas) individual livre feminino (1ª Divisão), o plantel indaiatubano ficou na 5ª colocação. Bebedouro, Piracicaba e São Bernardo do Campo ficaram na primeira, segunda e terceira posições. No Kata individual, Fabiane Cristina Bilche, representante de Indaiatuba, terminou na 6ª colocação.

Masculino

No Kata individual masculino 2ª Divisão, a ordem das medalhas foi Bebedouro, São Roque e Jundiaí. O representante de Indaiatuba Oerbson Wesley Lima ficou em 6º lugar. No Kata por equipe Livre masculino (2ª Divisão), Bebedouro, Amparo e Santana de Parnaíba foram ouro, prata e bronze respectivamente. Indaiatuba ficou na 8ª colocação.

Advertisement

No Kumite até 60 kg, o carateca Breno Fernandes Santos conquistou o bronze. Itupeva, Guarujá e Indaiatuba subiram ao pódio nessa ordem. De 60 a 65 kg, Everton Aparecido Santos de Indaiatuba foi o 7º colocado. Na mesma categoria de 65 a 70 kg, Lucas Elói dos Santos foi o 4º colocado. De 70 a 75 kg, José Nunes Neto terminou a competição em oitavo. O carateca Denis Rogério de Moraes trouxe a medalha de prata no Kumite (75 a 80 Kg), somando importantes pontos para o plantel local. No Kumite por equipe, a equipe indaiatubana conquistou o 5º lugar, mesma posição alcançada na classificação geral.

As equipes masculina e feminina são comandadas pelo técnico Levi Felix Pereira. Ele avaliou que a participação da cidade foi muito boa: “Pelo nível técnico do Caratê apresentado nesses Jogos Abertos, sairmos daqui com 7 medalhas, cinco no feminino (1ª divisão) e duas no masculino (2ª divisão), é um desempenho fantástico. Todos nós, comissão técnica e atletas, estamos muito orgulhosos desse feito”, disse o treinador.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare