Connect with us

Indaiatuba

Equipe de Futsal Feminino conquista o bronze nos Jogos Abertos

imagem 152

Foto: Divulgação/RIC-PMI

A equipe de futsal feminino de Indaiatuba conquistou a medalha de bronze nos 82º Jogos Abertos realizados em São Carlos, após vencer a forte equipe de Santo André por 3×1. A partida foi realizada na manhã de segunda-feira no Ginásio Municipal Aristeu Favoreto, no bairro Redenção. A tarde no mesmo local foi disputada a final entre São Bernardo 2 x 0 Araraquara. São Bernardo, Araraquara e Indaiatuba subiram ao pódio nessa ordem.

O staff local se destacou positivamente em uma das modalidades mais populares dos Jogos Abertos do Interior, haja vista, o excelente nível técnico, onde as outras três semifinalistas disputam o Campeonato Paulista Série A.

Advertisement

Para o auxiliar técnico, Fábio Moura Ribeiro as jogadoras de Indaiatuba conquistaram uma façanha, fazendo com que a equipe da cidade chegasse pela primeira vez nas semifinais dos Jogos Abertos. Na semifinal, a equipe enfrentou o forte time de São Bernardo do Campo e acabou derrotada por 7 a 1, mas, na disputa do 3º lugar conquistou a tão sonhada medalha de bronze. Posição de destaque, considerando a força de diversas equipes que participaram da competição.

O técnico da equipe indaiatubana, Alexandre Silvério disse que a goleada sofrida na semifinal não tira o brilho do trabalho desenvolvido com a equipe nos últimos dois anos. Pela primeira vez, segundo ele, a cidade chega numa semifinal de esporte coletivo nos Jogos Abertos. Ela acredita que o peso da competição pode ter prejudicado o desempenho das suas comandadas. “Um feito histórico para estas meninas, que em pouco tempo se mostraram competitivas, sendo campeãs dos Jogos Regionais em Santa Bárbara d’Oeste, em julho”, destacou o treinador.

Campanha do bronze

Advertisement

Indaiatuba se classificou em segundo lugar na chave devido ao saldo de gols, e nas quartas de final enfrentou Araçatuba e aplicou goleada de 6 x 3 no adversário. Depois, na semifinal perdeu por placar elástico de 7×1 para São Bernardo, que conquistou o ouro. Na disputa do 3º lugar venceu Santo André por 3×1. “Chegar numa semifinal, conquistar a tão sonhada medalha em qualquer competição esportiva equilibrada e com nível qualificado é tarefa para poucos. Mas quando isso é concretizado, claro com o incentivo e investimento da administração municipal que sempre têm nos apoiado e com apoio da própria torcida, certamente estará escrito na história”, disse o secretário de esportes Marcos Antônio de Moraes ‘Marquinhos’.

Masculino

Mas a tarefa do dia ainda estava incompleta. Na disputa do 3º lugar do masculino realizada no Ginásio da USP São Carlos, faltava aos homens do futsal de Indaiatuba não deixarem a empolgação cair e focarem no confronto contra Araraquara. Em jogo tenso, muito disputado, o adversário não facilitou e venceu o staff local por 2×0, adiando o sonho da medalha. Na final, Sorocaba venceu Campinas por 4×2, e conquistou o ouro.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare