Connect with us

Geral

Equipe da UPA Carlos Lourenço é capacitada em emergências cardíacas

imagem 41

Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento Carlos Lourenço iniciaram nesta quarta-feira, dia 6 de abril, capacitação no atendimento dos pacientes com taquiarritmias e atualização no protocolo de dor torácica. O treinamento, realizado pelo cardiologista da UPA, Thiago Alves de Carvalho, envolve profissionais da unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de acadêmicos e residentes da Faculdade São Leopoldo Mandic e ocorrerá este mês, às quartas-feiras.

 

 

Advertisement

 

A capacitação é uma atividade permanente nas unidades de pronto atendimento da Rede Mário Gatti e visa melhorar a qualidade da assistência e o atendimento à população. Em fevereiro, profissionais da UPA Carlos Lourenço passaram por treinamento em parada cardiorrespiratória e, este mês, o tema envolve o atendimento das doenças cardíacas.

 

Advertisement

 

 

As arritmias (alterações no ritmo dos batimentos do coração) atingem milhares de pessoas em todo o mundo e, segundo a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, é responsável pela morte súbita de cerca de 300 mil brasileiros todos os anos.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Embora não venha ocorrendo aumento de demanda de pacientes com arritmias cardíacas na UPA, os casos que chegam ao serviço de urgência e emergência são, em geral, graves e precisam ser atendidos rapidamente. Segundo a supervisora da UPA, Thamires de Araújo Paina, o treinamento visa a atualização dos conhecimentos da equipe.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare