Connect with us

Geral

Equidade de gênero foi tema de encontro no auditório da IMA

imagem 68

“Rumo à Equidade de Gênero” foi o tema do encontro promovido em conjunto pela Sanasa, Prefeitura Municipal de Campinas e IMA na noite de quarta-feira, 7 de março, no auditório da IMA. O evento, que contou com a presença de mulheres de destaque do município, integrou a programação da Semana da Mulher 2018, que reúne atividades gratuitas com palestras, painel de debates e exposição. 

 

A primeira-dama, Sandra Ciocci, e o presidente da IMA, Fernando Garnero, abriram o encontro. Na ocasião, Sandra destacou a importância do evento. “É um momento de muita troca de informação e de aprendizado”, ressaltou a primeira-dama, que aproveitou para convidar as mulheres presentes para visitar a exposição ‘Humorosas’, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC). “Quando procuramos no Google a palavra cartunistas, aparecem apenas homens, e para esta exposição conseguimos reunir 20 mulheres que fazem desenhos de humor”, acrescentou. 

Advertisement

 

O encontro foi dividido em duas partes, sendo que a primeira, com o tema ‘Campinas e Suas Mulheres de Destaque’, teve a participação da secretária de Educação de Campinas, Solange Pelicer; da atleta olímpica Conceição Geremias e da presidente do Centro Boldrini, Silvia Brandalise; entre outras.  Cada uma falou sobre os desafios da atividade que exerce. “Minha maior alegria é ver que, nesses 40 anos do Boldrini, dos mais de 8.800 pacientes de câncer, quase 70% estrão curados”, afirmou. 

 

Advertisement

A segunda parte do encontro contou com as palestras de Adriana Camargo, do grupo Mulheres do Brasil, que mostrou dados sobre a presença da mulher na indústria, e de Adriana Carvalho, representante da ONU Mulheres, que abordou a igualdade de gênero. “Nosso objetivo é que o Planeta tenha 50 por cento de homens e 50 de mulheres em todos os aspectos”, afirmou Adriana Carvalho, que apresentou ainda um ranking mundial de igualdade de gênero em que o Brasil aparece em 90º lugar. “O mundo tem um grande desafio, mas o Brasil tem um desafio maior ainda”, avaliou a representante da ONU. O painel sobre a equidade de gênero nas instituições empresariais encerrou o evento. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare