Connect with us

Eventos

Enxuto Supermercados inaugura 4ª loja em condomínio

Com 57 anos de existência, a rede supermercadista Enxuto (www.enxuto.com.br) já é conhecida no interior do estado de São Paulo. Com seis lojas espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro, a rede é referência para as famílias locais. A companhia mantém ainda seis pontos do Enxuto Aqui (contêineres instalados em condomínios e vias de acesso na cidade), que atende também o Enxuto Drive (Clique & Retire). Agora, inaugura, no dia 4 de dezembro, o Enxuto Aqui, no condomínio Campinas Boulevard. Essa ação já é praticada pela rede há dois anos e meio.

A loja Enxuto Aqui tem como modelo a superconveniência, conhecido como needs for today, que são produtos selecionados a fim de abastecer os armários dos consumidores com itens práticos e rápidos, porém com um mix bastante diversificado e completo. Com produtos de: higiene, limpeza, congelados, hortifruti, adega, espaço de fraldas, entre outros.

A expectativa da empresa é expandir seu conceito de inovação que, além das lojas de rua, também está cada vez mais presente em condomínios da região de Campinas. O Enxuto é pioneiro com este modelo de negócio, que alia tecnologia e inovação com o “self check out”, comodidade, senso de urgência, além da facilidade com compras online com retirada.  

Advertisement

O Enxuto está com planos de expansão em 2021 e busca estar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, levando praticidade e inovação. A inauguração será para o CAD (Conselho administrativo) e para os moradores, com café da manhã e benção do padre.

Pensando em sustentabilidade – A rede trabalha com containêres de material reciclável, uma opção sustentável para aliar economia ao respeito pelo meio ambiente. “Nós optamos pelo container reciclado, especialmente, pensando no meio ambiente. Com o apoio da tecnologia e bastante conhecimento aplicado, esse tipo de equipamento, proporciona um ambiente confortável, além de promover a sustentabilidade”, afirma Bruno Bragancini, diretor geral do Enxuto Supermercados.

No total, a empresa contabiliza 1,5 mil funcionários e está pronta para expandir operações. “O Enxuto nunca teve a pretensão de ser o maior, mas sim o melhor no que se refere a atendimento ao cliente e qualidade de mercadoria”, costumava dizer João Batista, fundador da rede que faleceu neste fim de semana, aos filhos e netos.

Advertisement

Um resumo da história – Em 1973, o pequeno negócio de seu João Batista, transformou-se em supermercado, batizado de Enxuto, em Campinas, com uma área de vendas de 200 metros quadrados, logo ampliada para 420 metros quadrados. Em 1974 inaugurou a segunda loja na vizinha Cosmópolis, com 300 metros quadrados, que em 1977 ganhou a sede própria de 800 metros quadrados. O grande marco da empresa ocorreu em 1990 com a inauguração do primeiro hipermercado, também em Campinas, com área total de 17 mil metros quadrados e 320 colaboradores. 

SERVIÇO – INAUGURAÇÃO DIA 4 DE DEZEMBRO

Condomínio Campinas Boulevard

Advertisement

Inauguração: 11h

Imagem ilustrativo

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare