Connect with us

Geral

Entregues no sábado, dia 18, as obras de reforma do CEI de Sousas

imagem 134

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou, na manhã deste sábado, 18 de agosto, as obras de melhorias do Centro de Educação Infantil (CEI) Zuleika Hellmeister Novaes, localizado no distrito de Sousas. O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre pais, alunos, funcionários da escola e moradores.

 

A unidade, que atende 160 crianças, com idade de 3 a 5 anos, nos períodos da manhã e tarde, recebeu investimentos de R$ 663 mil. Esta foi a primeira grande reforma que a escola recebeu, desde que foi fundada há 52 anos. “Nós estamos fazendo este trabalho em toda Campinas. Quero deixar uma cidade mais humana e acolhedora. Aqui as crianças são bem tratadas e o ensino é de qualidade”, disse o prefeito. 

Advertisement

 

As obras incluíram: troca do telhado, reforma do pavilhão da administração e ampliação da cozinha, permitindo melhores condições de trabalho para as cozinheiras e auxiliares no preparo das refeições. Os banheiros dos funcionários e alunos foram reformados ampliados. Também foi construído um banheiro adaptado (para crianças com necessidades especiais). As salas de aula ganharam mais janelas, o que permite melhor ventilação e iluminação para alunos e professores, deixando o ambiente mais saudável.

 

Advertisement

Foram trocadas as redes elétrica e hidráulica, além de novo forro e portas. As obras duraram seis meses e, nesse período, após conversa com os pais, os alunos foram transferidos, provisoriamente, para o Centro de Educação Infantil (CEI) Alexandre Sartori, em Joaquim Egídio.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare