Connect with us

Geral

Entidade promove oficina sobre contratação de migrantes

imagem 260 scaled

O Serviço de Referência ao Imigrante, Refugiado e Apátrida da Prefeitura de Campinas, em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), do sistema ONU, realiza no dia 12 de julho, das 9h às 12h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, a oficina “Inovação e Diversidade, contratando talentos migrantes”, com especialistas da OIM. O evento é gratuito e aberto ao público, mas os interessados devem se inscrever no site https://bit.ly/MigrantesCampinas. 

 

“A contratação de imigrantes é uma forma não só de promover a cidadania dessa população como também de descobrir novos talentos e vocações. Campinas é uma cidade generosa e acolhedora com seus imigrantes e essa atividade é mais uma maneira de garantir a necessária diversidade cultural em um mundo cada vez mais cosmopolita e diverso”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. 

Advertisement

 

Campinas é a  segunda cidade do estado de São Paulo que mais recebeu imigrantes e refugiados nas últimas décadas. Este pool de talentos oferece às empresas a possibilidade de incentivo à inovação, melhor desempenho na conquista de novos mercados e oportunidades para compartilhar aprendizados e crescer na interculturalidade, dentre muitos outros benefícios.

 

Advertisement

Empresas que se preocupam com Direitos Humanos no âmbito de sua gestão causam impactos positivos na comunidade em que estão inseridas. Marcas com atuação responsável e contribuição social são duas vezes mais lembradas pelos consumidores.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare