Connect with us

Geral

Encontro reúne voluntários do ‘Vem com a gente’ para troca de experiências

imagem 193

Voluntários do projeto “Vem com a gente” realizam, a partir desta terça-feira, dia 26, às 18h, uma série de reuniões no Centro Educacional Integrado (CEI), na Rua Dr. Quirino, 1856 (Vila Itapura), em Campinas. Os próximos encontros estão programados para os dias 3, 7 e 10 de maio, sempre às 18h no CEI.
O propósito do encontro é trocar experiências e ideias de modo a aperfeiçoar o ‘Vem com a gente’”, explicou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Para Leonardo Duart Bastos, superintendente do CEI, a ideia é oferecer um espaço de partilha. “Queremos ouvir as histórias interessantes de cada grupo, de modo a um conseguir ajudar o outro, como estratégias de comunicação não violenta, por exemplo”, acrescentou.
O “Vem Com a Gente” visa divulgar as políticas públicas para a população em situação de rua, inclusive promover a oferta de refeições com dignidade e higiene para quem vive nas ruas. Objetiva, também, oferecer melhores condições de trabalho para os voluntários que servem os alimentos, desenvolvendo uma logística eficiente entre poder público e sociedade civil para garantir segurança alimentar à população socialmente vulnerável em todo o município.
O projeto foi instituído em 28 de janeiro deste ano e reúne atualmente 35 grupos de voluntários e 23 pontos de distribuição. 
No mês de março, houve o registro de uma elevação de praticamente 18% na oferta de alimento à população socialmente vulnerável em Campinas. No primeiro mês do ano, antes de o “Vem com a gente” iniciar, eram ofertadas 8.650 refeições. Em fevereiro, no início da implantação, o número praticamente se manteve (8.680 marmitas). Em março, com a adesão de novos parceiros e pontos de distribuição, foram oferecidas 10.220 refeições, um crescimento de 17,7% em comparação a antes da implantação do programa.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare