Connect with us

Geral

Encontro para discutir a Educação do Futuro reúne 130 gestores e diretores

imagem 103

Gestores e diretores de escolas municipais de Campinas e de outras oito cidades da região se reuniram nesta quarta-feira, 12 de junho, para discutir a “Gestão Eficaz: Desafios e Oportunidades para a Transformação da Educação no Século XXI”. O evento foi realizado no auditório do Ceprocamp, no Centro, e contou com a participação de 130 profissionais.
Durante três horas, o professor de Matemática e palestrante Ton Ferreira fez uma reflexão sobre vários aspectos da Educação, abordando da metodologia de ensino a gestão e índices de avaliação.
Uma das ‘bandeiras’ defendidas por Ferreira foi a importância de as redes municipais terem sistemas de avaliação próprios. Segundo ele, os números ajudam entender melhor como está o monitoramento da aprendizagem.
Campinas, que tem um sistema de análise próprio, a Prova Campinas, mostrou uma evolução no nível de proficiência dos alunos em Língua Portuguesa. Os dados que constam no Índice da Educação Básica (Ideb/2018) mostram que em 2013 os alunos das escolas municipais alcançaram 53% de aproveitamento. Quatro anos depois, este índice subiu para 69%. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare