Connect with us

Geral

Encontro na Unicamp discute telemedicina e saúde pública em Campinas

imagem 207

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, da abertura do encontro sobre telemedicina e saúde pública promovido pelo Lide Campinas. O evento foi realizado no Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço, que será inaugurado oficialmente na próxima semana na Unicamp.

 

“A pandemia apressou os processos de telemedicina e telessaúde em todo o mundo. No Brasil não foi diferente. No auge da pandemia, a Prefeitura de Campinas usou o telemonitoramento e isso foi muito importante. Foram milhares de atendimentos via telefone, que ajudaram no acompanhamento de pessoas com covid”, disse o prefeito. 

Advertisement

 

Ele afirmou que, desde o ano passado, a Prefeitura de Campinas está no processo de implantação da telemedicina, com a licitação aberta para a contratação de empresas. “Estamos fazendo a prova de conceito da 11ª empresa. O que nos surpreendeu foi a complexidade, pois das 11 chamadas, seis sequer mandaram o que foi requisitado. Isso está atrasando o processo em meses”, afirmou. 

 

Advertisement

O evento contou com especialistas em saúde e telemedicina, como o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Wilson Pollara, que falou sobre “Telemedicina no Setor Público”, e representantes do Poder Público da Região Metropolitana de Campinas. Luiz Fernando Donke, CEO da L2D Saúde Digital, também fez uma apresentação no encontro.

Encontro teve debate sobre o tema com os representes do Comitê de Saúde e Tecnologia do Lide na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Estiveram presentes o secretário municipal de Finanças de Campinas, Aurílio Caiado; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi; a diretora municipal de Saúde, Sara Sgobin; o diretor de TI da Prefeitura de Campinas, Rogério Amarante; o assessor da presidência da Rede Mário Gatti, André Jardini; entre outros convidados e autoridades.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare