Connect with us

Geral

Encontro de Líderes discute governança urbana e a retomada do crescimento

imagem 226

O Brasil esteve em discussão no 12º Encontro de Líderes, iniciativa da organização da sociedade civil Comunitas, realizado nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, em São Paulo. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou do encontro e foi membro da roda de conversa sobre “Trajetórias da Retomada do Crescimento Econômico”, ao lado dos governadores, secretários de Estado e empresários.

 

 

Advertisement

O objetivo do evento foi contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do País. O prefeito de Campinas participou do Encontro de Líderes ao lado dos governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Helder Barbalho (Pará), Romeu Zema (Minas Gerais), do ministro adjunto da Economia, Pedro Siza Vieira, do secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, do empresário Rubens Ometto e do economista Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central.

 

 

Advertisement

Um dos pontos da discussão foi o modelo de Estado e a questão social do País foi lembrada. “Saímos de um modelo de Estado que estava muito focado na parte do assistencialismo e estamos em um novo governo. O Brasil é um país que tem realidades sociais muito duras”, avaliou o prefeito. Ele contou que a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entidade da qual é presidente, emitiu uma nota informando que todas as verbas de assistência social estão represadas. “Os municípios estão sustentando sozinhos esses programas e não sabem o que vão fazer agora no final do ano com essas verbas”, disse.

 

“Trajetórias da Retomada do Crescimento Econômico” foi mediada por Felipe Salto, diretor do Instituto Fiscal Independente (IFI). Outro ponto fundamental da discussão para o Brasil neste momento, levantado pelo prefeito, é a aprovação da PEC paralela da reforma da Previdência, a ser avaliada no Congresso Nacional para colocar os Estados e os Municípios aptos para reformar seus sistemas próprios de aposentadoria e pensões para o funcionalismo.

Advertisement

 

 

Também estiveram presentes no 12º Encontro de Líderes o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e os prefeitos das cidades pernambucanas de Caruaru, Raquel Lyra, e de Petrolina, Miguel Coelho, além de empresários como Carlos Jereissati Filho (Iguatemi), Luciano Huck e jornalistas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare