Connect with us

Geral

Empreendedorismo: Sanasa e Prefeitura firmam parceria com o Sebrae

imagem 117

A Sanasa e a Prefeitura Municipal de Campinas assinaram nesta sexta-feira, dia 6 de maio, um termo de cooperação com o Sebrae referente ao programa de empreendedorismo para o desenvolvimento de ações de oportunidade aos empregados aposentados da empresa de saneamento.

 

As ações integram o Programa Campinas Empreendedora, iniciativa da prefeitura em parceria com o Sebrae, Sanasa, Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Sanasa) e Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Advertisement

 

O programa visa disponibilizar vagas aos funcionários selecionados da Sanasa em cursos, educação empreendedora e atendimento do Sebrae, além da realização de eventos para fomentar o empreendedorismo. Oferece ainda espaço com infraestrutura para a realização dos cursos e eventos e demais serviços para aqueles que buscam empreender, por intermédio da Casa do Empreendedor.

 

Advertisement

“Além de permitir que o trabalhador que vai se aposentar tenha uma nova atividade com orientação, é também uma maneira de a empresa agradecer aos funcionários que dedicaram suas vidas à Sanasa”, destacou o prefeito Dário Saadi.

 

De acordo com o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior, o termo de cooperação se estende às famílias dos trabalhadores. “Elas também serão atendidas pelo Sebrae na abertura do negócio”, explicou. A Sanasa conta hoje com 302 funcionários aposentados que continuam trabalhando na empresa e 23 em vias de se aposentar, sendo nove mulheres e 14 homens.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare