Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Emdec reforça presença nas redes sociais e facilita acesso às informações

A população de Campinas e região conta com novos canais para acessar informações de trânsito e transporte. Desde o início do segundo semestre, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vem reforçando a sua presença nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
O objetivo dos canais é informar a todos que circulam pelas vias públicas de Campinas, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas, ou usuários do transporte público, quais são as novidades no sistema viário. As informações ajudarão a população a se deslocar pela cidade com segurança e rapidez.
Com nossos canais de comunicação, buscamos facilitar para o cidadão a busca de informações sobre o trânsito e transporte em Campinas. Por isso, estamos solidificando os canais que já temos e abrindo novos espaços, que promovem o diálogo com a população”, destaca o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
Além de ficarem por dentro de intervenções no trânsito campineiro, como bloqueios e desvios, os internautas podem visualizar, nas páginas da Emdec, conteúdo educativo em texto, imagem e vídeo. Em alusão à Campanha VIVA, lançada em junho, as postagens dão dicas sobre direção defensiva, segurança e regras de trânsito.
Para ter acesso às publicações, basta seguir os perfis oficiais da Emdec no Facebook, Instagram e Twitter.
A VIVA é uma campanha de conscientização realizada pela Emdec com o objetivo de reduzir em, no mínimo, 15% as mortes por acidentes de trânsito em Campinas. Ela divulga orientações e dissemina o respeito entre todos os usuários das vias públicas, focando especialmente no uso das faixas de pedestres.
Outros canais
A Emdec disponibiliza ainda outros dois canais para diálogo com a população. Através do telefone “Fale Conosco Emdec 118” é possível informar emergências de trânsito, 24 horas por dia. Para demais solicitações, o atendimento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.
O número 118 também funciona para a opção PAI-Serviço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, para agendamentos. Já para cadastramento e demais informações sobre o PAI-Serviço, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
No site, os usuários podem ainda realizar a consulta de protocolos e acessar a formulário digital para envio de solicitações, esclarecimentos, reclamações e elogios sobre os serviços prestados. Além disso, é possível consultar o itinerário dos ônibus do transporte público coletivo e acessar notícias sobre operações de trânsito e transporte.