Connect with us

Geral

Emdec realiza operação especial para o feriado de Finados

imagem

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou uma operação especial para atender o aumento do fluxo de veículos e usuários do transporte público por conta do feriado de Finados, dia 2 de novembro. O objetivo é facilitar o acesso da população aos cemitérios da cidade, além de garantir a fluidez e segurança viária. 

 

A operação começa nesta sexta-feira, 1º de novembro; e se estende até o domingo, 3 de novembro, no período das 7h às 19h. Nos dias 1º e 3 de novembro, haverá apenas monitoramento do tráfego, com intervenções em caso de necessidade. As ações abrangem os cemitérios Nossa Senhora da Conceição (Amarais), Parque das Aléias / Parque Flamboyant, Parque das Flores, Saudade e Sousas. 

Advertisement

 

Agentes da Mobilidade Urbana realizam reserva de vagas, readequações semafóricas, bloqueios e monitoramento do trânsito e transporte no entorno dos cemitérios. Por meio de agendamento prévio, o Pai-Serviço fará o transporte das pessoas com necessidades especiais e idosos até os cemitérios. 

 

Advertisement

 O monitoramento do tráfego inclui a região do Terminal Rodoviário “Ramos de Azevedo”, onde a movimentação de pedestres e veículos se torna mais intensa em razão do feriado de Finados. 

 

Transporte

Advertisement

 

Para suprir a demanda e garantir o acesso, as linhas de ônibus que atendem os cemitérios irão operar com a frota de veículos praticada aos sábados. Não haverá redução da oferta como ocorre normalmente nos feriados. 

 

Advertisement

A população pode acompanhar os horários de chegada dos veículos no ponto de ônibus por meio do aplicativo “Busão na Hora” (CittaMobi), que informa esse dado em tempo real. O “Busão na Hora” está disponível para Android e IOS. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare