Connect with us

Geral

Emdec realiza operação de trânsito para Passeio Ciclístico domingo

imagem 210

Campinas recebe neste domingo, 2 de dezembro, a 8ª edição do Passeio Ciclístico Band Campinas. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) presta apoio operacional ao evento, que tem concentração a partir das 9h, no Portão 7 (Ginásio de Esportes) da Lagoa do Taquaral, na Avenida Dr. Heitor Penteado. O evento tem previsão de término por volta das 11h, com dispersão no mesmo ponto da largada.

 

 

Advertisement

O percurso do passeio abrange o mesmo traçado da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul. Em razão da grande ocupação da via pelos competidores, a ciclofaixa não estará em operação.

 

 

Advertisement

O Passeio Ciclístico Band Campinas terá 10 quilômetros de percurso, seguindo pelo entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, na Avenida Dr. Heitor Penteado; avenidas Júlio Prestes e José de Souza Campos (Norte-Sul). O retorno será feito na altura da Rua Novo Horizonte, seguindo pelas mesmas vias até o ponto inicial. Um trio elétrico acompanha o percurso, à frente dos ciclistas.

 

 

Advertisement

 

O evento esportivo é realizado pela Band Campinas, com apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O passeio é recreativo e tem caráter beneficente, com arrecadação de alimentos destinados a instituições do município. São esperados cerca de mil participantes. 

 

Advertisement

 

 

Apoio operacional

Advertisement

 

As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de sábado, 1º de dezembro, com reserva de vagas no estacionamento do Ginásio de Esportes do Taquaral. A reserva neste ponto permanece até a montagem das estruturas do evento. 

 

Advertisement

 

 

O pórtico de largada será montado, no início da manhã do domingo, na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, em frente ao Ginásio. A partir das 8h, a equipe da Emdec presta apoio nesta área de concentração. Serão 14 agentes da Mobilidade Urbana atuando na operação, realizando as intervenções viárias necessárias. Operadores da Divisão de Controle Operacional prestam apoio remoto ao evento.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

As dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare