Connect with us

Geral

Emdec realiza operação de trânsito para desfiles de blocos carnavalescos

imagem 147

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove uma operação especial de trânsito e transporte para apoiar os desfiles dos blocos do Carnaval 2020. A operação tem início neste sábado, 1º de fevereiro, com monitoramento na região central. E prossegue ao longo de todo o mês, de acordo com a programação dos blocos carnavalescos, até o dia 29 de fevereiro. 

 

 

Advertisement

 

No total, serão 49 eventos com apoio operacional da Emdec, em 19 regiões e distritos de Campinas. São eles: Barão Geraldo, Cambuí, Campos Elíseos, Centro, Jardim Bandeiras II, Jardim Chapadão, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Joaquim Egídio, Parque Prado, São Bernardo, Sousas, Taquaral, Vila Antônio Lourenço, Vila Industrial, Vila Teixeira, Vila Padre Anchieta, Vila San Martin, Vila Teixeira e Vila União.

 

Advertisement

 

 

A Operação Carnaval contempla as intervenções necessárias para disciplinar o trânsito, garantindo segurança e fluidez. Os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec realizam os bloqueios viários e desvios necessários para a realização dos eventos; além de auxiliar motoristas e pedestres, com foco na segurança. De acordo com o porte dos eventos, a Emdec também promove alterações no itinerário dos ônibus do transporte público coletivo. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Os bloqueios no trânsito serão provisórios, sendo liberados conforme a passagem dos blocos. A Emdec orienta que os motoristas evitem a circulação pelas regiões dos desfiles, durante o período programado para o evento.

 

 

Advertisement

 

No transporte público, a atuação dos agentes da Emdec é focada no acompanhamento do embarque e desembarque dos usuários do sistema, bem como na orientação aos motoristas de ônibus sobre possíveis alterações nos itinerários durante o desfile de um bloco.

 

Advertisement

 

 

CarnAfro e Fancha 

Advertisement

 

Neste sábado, 1º de fevereiro, a região central será palco de dois blocos pré-carnavalescos, sem ocupação de via. Na Praça Rui Barbosa, ocorre o CarnAfro, promovido pela Associação de Capoeira Arte e Dança Afro (Acada), no período das 12h até as 16h. 

 

Advertisement

 

 

No período das 15h até as 20h, é a vez do Bloco da Fancha ocupar o Largo do Rosário. Em ambos os eventos, a expectativa dos organizadores é que cerca de 300 pessoas participem.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Os agentes da Emdec acompanham a evolução dos dois eventos, realizando intervenções, caso seja necessário. A população pode esclarecer dúvidas sobre as intervenções viárias e alterações no transporte público, derivadas da Operação Carnaval 2020, pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare