Emdec realiza operação de trânsito para a “Corrida Instituto APAB 2026”
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação de trânsito para apoiar a “Corrida Instituto APAB 2026”. O evento será neste sábado, dia 2 de maio, com largada às 20h, no espaço “Afrânio Ferreira Junior” (antigo Kartódromo), no portão 6 do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral).
A previsão da organização é da participação de dois mil corredores. Serão cinco ou dez quilômetros, com percurso pela pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado, ao redor do parque. O trajeto de 10k será o mesmo do de 5k, com duas voltas ao redor do Taquaral e da ciclovia da Praça Arautos da Paz.
Ações operacionais
As ações operacionais realizadas pela Emdec começam na madrugada de sábado, com a reserva de vagas no entorno da Lagoa do Taquaral. A partir das 16h, começam os bloqueios viários nos bolsões de estacionamento do parque. Às 17h, será feita a interdição da pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado.
No total serão operacionalizadas nove pontos:
– Avenida Dr. Heitor Penteado x portão 06 (Kartódromo);
– Dr. Heitor Penteado x portão 05 (Amarelinho);
– Dr. Heitor Penteado x avenida Padre Almeida Garret;
– Dr. Heitor Penteado x portão 02 (Concha Acústica);
– Dr. Heitor Penteado x portão 01 (Principal);
– Dr. Heitor Penteado x balão do 4º Distrito Policial;
– Rua Vital Brasil x rua Arlindo Carpino (Balão);
– Dr. Heitor Penteado x rua Vital Brasil;
– Dr. Heitor Penteado x portão 07 (Ginásio).
No total serão nove agentes da Mobilidade Urbana na região da corrida. Foram afixadas oito faixas informativas sobre a realização do evento e locais com bloqueio viário.