Connect with us

Geral

Emdec realiza blitze educativas voltadas para motociclistas

imagem 242

Como parte das ações de conscientização alusivas ao Dia do Motociclista, lembrado em 27 de julho, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove, na próxima semana, blitze educativas voltadas para a conscientização de motociclistas, em parceria com as concessionárias CCR AutoBAn e Rota das Bandeiras.  

 

 

Advertisement

Na segunda-feira, dia 25 de julho, a blitz será na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), na antiga Administração Regional 2, na altura do número 1.600, das 9h às 13h. A CCR AutoBAn realiza uma simulação de ponto cego, envolvendo um caminhão e uma motocicleta.  

 

A ideia é fazer com que os motociclistas vivenciem o campo de visão do motorista do caminhão e identifiquem os pontos cegos de quem conduz. Também haverá distribuição de antenas corta-pipa aos participantes.  

Advertisement

 

Já na quinta-feira, 27 de julho, a abordagem terá foco na pilotagem segura de motocicletas. A blitz será na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, das 14h às 16h. A concessionária Rota das Bandeiras entregará antenas corta-pipa e adesivos refletivos para capacetes, além de material educativo.  

 

Advertisement

Nas duas ações, educadores da Emdec distribuem materiais de orientação da Campanha 3Rs (Respeite, Repense e Reduza) e transmitem dicas para pilotar com segurança e prevenir acidentes.   

 

Agentes e educadores participam da SIPAT na MB Engenharia  

Advertisement

 

Dicas de segurança viária serão transmitidas por agentes da Mobilidade Urbana e educadores da Emdec aos colaboradores da MB Engenharia e Meio Ambiente, na próxima quarta-feira, 27 de julho. A palestra integra a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) promovida pela empresa.  

 

Advertisement

As orientações buscam conscientizar motoristas e motociclistas, direcionadas especialmente para a prevenção de acidentes no exercício das atividades.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare