Connect with us

Geral

Emdec promove esquema operacional para o projeto “Campinas no Mundial”

imagem 107

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte para o projeto “Campinas no Mundial”, que tem como destaque um telão gigante, montado no Largo do Rosário, que irá transmitir os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol 2018, realizada na Rússia. A estreia do Brasil será neste domingo, dia 17 de junho, às 15h, contra a Suíça.
Além do telão no Largo do Rosário, a praça do Fórum recebe food trucks. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec em campo e operadores da Divisão de Controle Operacional, com o auxílio das câmeras da Central de Monitoramento de Campinas (CIMCamp), irão monitorar o local do evento.
A Emdec programou duas ações específicas. Na primeira, havendo necessidade, por conta da presença de grande público, será bloqueado o trecho da Avenida Francisco Glicério, entre as vias General Osório e Dr. Campos Sales, em frente ao Largo do Rosário. Nessa ação, a Avenida Dr. Campos Sales e a Rua General Osório ficam liberadas, e serão usadas como rota de desvio.
Em caso da presença massiva de público, a Emdec também irá interditar os cruzamentos da Campos Sales com Rua José Paulino e General Osório com José Paulino. Os agentes da Mobilidade Urbana em campo irão orientar motoristas e usuários do transporte.
Transporte
A Emdec definiu a operação do transporte público coletivo para a estreia da Seleção Brasileira na Copa da Rússia. Neste domingo, 17 de junho, a operação dos ônibus será a habitual para o dia, com cerca de 50% da frota circulando.
Caso ocorram os bloqueios viários na região da Avenida Francisco Glicério, os ônibus que seguem pela avenida irão desviar pelas vias Benjamin Constant, Senador Saraiva e Moraes Salles.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare