Connect with us

Geral

Emdec presta apoio operacional à Corrida da Lua neste sábado, dia 9

imagem 46

Uma operação especial de trânsito e transporte será executada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para apoiar a realização da 25ª edição da Corrida da Lua, que ocorre no próximo sábado, dia 9 de abril, a partir das 20h, no entorno da Praça Arautos da Paz e Lagoa do Taquaral. As ações visam preservar a segurança dos atletas e minimizar os impactos no trânsito.

O evento esportivo é composto por provas de 10 km (corrida) e 6 km (caminhada e corrida), ambas com largada da Praça Arautos da Paz. Os organizadores estimam a participação de três mil atletas.

A atuação dos agentes da Emdec tem início na madrugada do dia 9 de abril, com a realização de reserva de vagas na pista externa das vias Vital Brasil, Heitor Penteado, Soldado Percílio Neto e Dona Luiza de Gusmão. A medida coíbe o estacionamento de veículos nos locais e garante fluidez viária.

Advertisement

A partir das 15h, a pista interna da Rua Vital Brasil, na área de concentração, terá bloqueios para a montagem do pórtico e demais estruturas de apoio.

A partir das 17h, todos os bolsões de estacionamento do Parque Portugal também serão bloqueados. Faixas informativas serão instaladas para orientar motoristas e comerciantes que utilizam o espaço.

A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado será totalmente bloqueada a partir das 18h, assim como já ocorre aos domingos na “Operação Lagoa”. As equipes da Emdec executam a sinalização e acompanham o evento até encerramento, promovendo as intervenções necessárias .
Quatorze cruzamentos serão operacionalizados pelas equipes da Emdec. Confira os pontos:
– R. Vital Brasil x R. Arlindo Carpino
– R. Vital Brasil x Av. Dr. Heitor Penteado
– R. José de Oliveira Santos x R. Porangaba
– R. Otmar Mergenthaler x R. João Ribas D’Ávila
– Av. Júlio Prestes x R. Vital Brasil
– Av. Dr. Heitor Penteado x Av. Dr. Armando Sales de Oliveira
– Av. Dr. Heitor Penteado x Portão 07 (Ginásio)
– Av. Dr. Heitor Penteado x Portão 06 (Kartodramo)
– Av. Dr. Heitor Penteado x Av. Pe. Almeida Garret
– Av. Dr. Heitor Penteado x Retorno do Portão 01
– Av. Dr. Heitor Penteado x R. Soldado Percílio Neto
– Av. Dr. Heitor Penteado x 4º Distrito Policial
– Av. Dr. Heitor Penteado x R. Nuno Álvares Pereira
– Av. Dr. Heitor Penteado x R. Arlindo Carpino

Advertisement

No total, 16 agentes da Mobilidade Urbana sinalizam os pontos de bloqueio e orientam motoristas sobre os desvios. A operação de trânsito e transporte conta ainda com equipes semafóricas e o apoio remoto de operadores da Divisão de Controle Operacional.

Trajetos
A corrida de 10 km terá largada da pista interna da Rua Vital Brasil, junto à Praça Arautos da Paz, prosseguindo pela pista interna da Avenida Heitor Penteado até a altura do portão 1 da Lagoa do Taquaral. Na sequência, os participantes deverão retornar pela pista externa da mesma avenida, em trecho de trânsito compartilhado;depois, retomar o trajeto pela pista interna da via até a altura da Avenida Armando Sales de Oliveira. Neste ponto, o percurso segue pela pista externa das vias Heitor Penteado e Vital Brasil. Na altura da rotatória da Rua Arlindo Carpino, os atletas cumprem retorno até o ponto de largada.

Já o trajeto da caminhada e corrida de 6 km sai da Praça Arautos da Paz e contempla uma volta completa pelo entorno da Lagoa do Taquaral, seguindo pelas pistas internas da Rua Vital Brasil e Avenida Dr. Heitor Penteado, retornando ao ponto de largada, na Arautos.

Advertisement

Transporte
Doze linhas que circulam na região serão impactadas, temporariamente, pelos bloqueios viários, durante o período de duração do evento. São elas: 116 (Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro), 171 (Campinas Shopping / Shopping Dom Pedro), 210 (Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo), 240 (Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro), 244 (Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro), 332 (Terminal Metropolitano / Hospital das Clínicas), 338 (Terminal Barão Geraldo / Shopping Iguatemi), 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária), 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária), 351 (PUCC), 371 (Shopping Dom Pedro / Estação Parque Prado) e 377 (Vila Marieta / Shopping Dom Pedro).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare