Connect with us

Geral

Emdec presta apoio operacional à 1ª Cãominhada e Corrida

imagem 212

Uma operação de trânsito será realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para viabilizar a realização da 1ª “Cãominhada e Corrida 5k”, que ocorre no próximo domingo, 21 de agosto, no entorno da Lagoa do Taquaral. As ações buscam minimizar os impactos no trânsito e preservar a segurança dos participantes.
As largadas ocorrem às 7h30 e às 8h30, do “Espaço Afrânio Ferreira Júnior” (antigo Kartódromo), com entrada pelo portão 6 da Lagoa do Taquaral. A operação programada pela Emdec tem início na madrugada, com reserva de vagas em trechos das vias Dr. Heitor Penteado e Vital Brasil. A medida visa coibir estacionamento e viabilizar uma faixa extra de rolamento para os veículos.
A partir das 7h, a pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado será totalmente bloqueada, assim como já ocorre aos domingos na “Operação Lagoa”. Os bolsões de estacionamento do Parque Portugal também serão bloqueados.
Seis pontos da Avenida Dr. Heitor Penteado serão monitorados pelos agentes da mobilidade urbana, na altura dos portões 1 (principal), 6 (Kartódromo), 7 (Ginásio), do 4º Distrito Policial; e no cruzamento da avenida com as vias Padre Almeida Garret e Vital Brasil. Outro ponto monitorado será a rotatória que abrange as vias Vital Brasil e Arlindo Carpino.
No total, oito agentes da Emdec atuam na operação, que também terá o apoio remoto dos operadores da Divisão de Controle Operacional. As equipes acompanham o evento até o encerramento, promovendo as intervenções necessárias.
Não haverá impactos na operação do transporte público coletivo.
Trajetos
Com percurso de 5 km, a corrida terá largada às 7h30, do portão 6 da Lagoa do Taquaral (antigo Kartódromo). Os participantes irão seguir pela pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, acessando, na sequência, a ciclovia da Praça Arautos da Paz, paralela à Avenida Júlio Prestes e retornando ao ponto de partida pela pista interna da Heitor Penteado.
A “Cãominhada” terá largada às 8h30, também do portão 6 da Lagoa do Taquaral. O trajeto segue pela pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado até a altura da Avenida Padre Almeida Garret. Na sequência, os participantes retornam pela pista interna da Heitor Penteado até o ponto de largada.
A ação integra o projeto “Esporte e Bem-Estar VI”, promovido pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), com apoio da Prefeitura de Campinas. Apaixonados por pets se unem em torno da prática de exercícios físicos, com foco na melhoria da qualidade de vida. A organização estima a participação de cerca de 1,5 mil competidores.
Para acionar a Emdec, a população conta com o telefone 118. As chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas pelo telefone (19) 3731-2910.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare