Connect with us

Geral

Emdec prepara operação especial para o fim do Horário de Verão

Publicado

em

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prepara uma operação especial para o fim do Horário de Verão. A partir da zero hora do próximo domingo, dia 18 de fevereiro, os relógios devem ser atrasados em uma hora.

 

Essa alteração do horário provoca a necessidade de atualização da rede semafórica do município e, também, dos validadores do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do transporte público coletivo municipal. O trabalho garante que a rede semafórica funcione adequadamente e que o uso do cartão do Bilhete Único (BU) não seja prejudicado.

 

Na manhã do domingo, equipes de técnicos semafóricos da Emdec irão ajustar os relógios de todos os 541 cruzamentos com semáforos da cidade. O trabalho será realizado em duas etapas. Em tempo real, os relógios dos controladores de 363 cruzamentos semaforizados que estão interligados com a Central de Monitoramento de Operações da Emdec serão ajustados remotamente.

 

Já o ajuste dos semáforos que não estão interligados à rede deverá ser feito nos locais. Equipes da Emdec irão percorrer 178 cruzamentos para realizar a atualização do horário.

 

O trabalho é de fundamental importância porque a operação dos semáforos sofre variações ao longo do dia, de acordo com o volume de veículos em cada período, nos picos da manhã, do meio do dia, da tarde e em entrepicos.

 

Transporte coletivo

 

Como o horário registrado nos validadores dos veículos do sistema de transporte público é essencial para que o cartão do BU funcione adequadamente, os equipamentos dos veículos também serão ajustados. Mas a operação não provocará alterações significativas na operação do transporte coletivo municipal, porque o relógio dos validadores será atualizado somente depois da recolha dos veículos para a garagem, na noite de sábado.

 

A única alteração é na frota do Serviço Corujão, que entrará em operação a partir da zero hora do novo horário, já com os validadores atualizados.

 

Radares

 

Os equipamentos de fiscalização eletrônica também terão os relógios ajustados. A ação é realizada automaticamente, pela empresa prestadora do serviço.

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares