Connect with us

Geral

Emdec premia vencedores de concurso sobre segurança de pedestres

imagem 32

Os ganhadores do 24º Concurso de Segurança e Educação para o Trânsito (Sedutran) foram anunciados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), nesta quarta-feira, 4 de dezembro. O concurso, direcionado a alunos e educadores das redes pública e privada de ensino, incentiva a produção de materiais educativos e artísticos sobre Mobilidade Urbana.


Com o tema “VIVA a segurança do pedestre”, em referência à Campanha Viva, realizada pela Emdec desde 2018, o 24º Sedutran convidou alunos e professores a discutir a segurança no trânsito, retratando nos trabalhos as variadas formas de tornar o trânsito mais seguro e gentil.


A cerimônia de premiação foi realizada no Teatro do Sesc e contou com a participação do secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, e do assessor da Secretaria de Educação, Thiago Ferrari, além de estudantes e familiares, educadores e técnicos da Emdec.

Advertisement


O Sedutran está alinhado à intensa campanha que a Emdec realiza para redução do número de atropelamentos”, destacou o secretário de Transportes. “Como resultado destas campanhas prevencionistas e educativas, aliadas às ações de Engenharia de Tráfego e Fiscalização, Campinas vem se destacando no cenário mundial como uma das cidades mais seguras do mundo no que diz respeito ao deslocamento diário das pessoas”, completou.


O Sedutran 2019 contou com 232 trabalhos inscritos em quatro categorias, submetidos por 12 unidades de ensino, sendo sete escolas municipais, três estaduais e duas particulares. Dos 232 trabalhos, 227 foram produzidos por estudantes e cinco foram apresentados por professores. Confira, no site da Emdec, no portal da Prefeitura de Campinas (www.campinas.sp.gov.br), os ganhadores de cada categoria.


Todos os professores que orientaram os trabalhos receberam menções honrosas. Os vencedores do 24º Sedutran foram premiados com notebooks, tablets, bicicletas, jogos pedagógicos, kits presente e vales-viagem. Os prêmios foram viabilizados com o apoio de parceiros.

Advertisement


Seleção
Os materiais submetidos ao Sedutran passaram por uma pré-seleção, de acordo com os critérios especificados no edital do concurso, que consideram fatores como tema, clareza, qualidade técnica, adequação ao público e criatividade.


No dia 22 de novembro, os trabalhos pré-selecionados foram avaliados por um júri técnico composto pela primeira-dama de Campinas, a musicista Sandra Ciocci; pelo assessor da Secretaria de Educação, Thiago Ferrari; pelo diretor de marketing e comunicação do Grupo RAC, Mário Segurado; pela coordenadora do Plano da Primeira Infância Campineira, Jane Valente; pelo Coordenador de Operações do Aeroporto de Viracopos (Lado Terra), Fernando Gramari; e pela consultora do Projeto Rota da Educação da concessionária Rota das Bandeiras, Érika Tartari.


Histórico
O 24º Sedutran integrou a programação da Semutran (Semana Municipal de Trânsito de Campinas), realizada pela Emdec em setembro. O 1º Concurso de Segurança e Educação para o Trânsito foi realizado em 1992. A última edição ocorreu em 2014 e, em 2019, a iniciativa foi retomada pela Emdec.

Advertisement


O concurso integra conceitos relacionados a trânsito, transporte, meio ambiente, sustentabilidade, acessibilidade, cidadania, inclusão social e segurança.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare