Connect with us

Geral

Emdec mantém serviços essenciais durante o feriado prolongado

Publicado

em

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade, durante os feriados prolongados da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro, quinta-feira; e da Consciência Negra, lembrado em 20 de novembro, terça-feira. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

 

 

 

As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”.

 

 

 

O serviço de atendimento presencial ao público fecha na quinta-feira, 15 de novembro; reabrindo normalmente na quarta-feira, 21 de novembro. A sede da Emdec fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial; com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 17h.

 

 

 

PAI-Serviço

 

 

Os agendamentos do PAI-Serviço terão alteração durante os feriados prolongados da Proclamação da República e Consciência Negra. Na quarta-feira, dia 14 de novembro, é necessário fazer as solicitações de viagens para a sexta, sábado, domingo e segunda-feira, dias 16, 17, 18 e 19 de novembro, respectivamente.

 

 

 

Na sexta-feira, dia 16 de novembro, segue a solicitação para viagens na terça-feira, dia 20 de novembro. E na segunda-feira, 19 de novembro, as solicitações são para viagens na quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de novembro, respectivamente.

 

 

 

O PAI-Serviço também atende pelo número 118. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 47 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

 

 

 

Pátio

 

 

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante os feriados prolongados da Proclamação da República e da Consciência Negra. A retirada fica suspensa apenas na quinta-feira, dia 15 de novembro; e na terça-feira, dia 20 de novembro.

 

 

 

O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

 

 

Subprefeituras e Poupatempo

 

 

Seguindo os procedimentos adotados pelos órgãos, os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na quinta-feira, dia 15 de novembro; reabrindo na quarta-feira, dia 21 de novembro.

 

 

 

O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping também fecha durante os feriados prolongados da Proclamação da República e da Consciência Negra, de 15 até 20 de novembro. O atendimento será retomado na quarta-feira, dia 21 de novembro. O Disque Poupatempo atende pelo número 0800 772 3633.

 

 

 

 

 

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares