Connect with us

Geral

Emdec leva inspeção veicular ambiental gratuita ao Bosque dos Jequitibás

imagem 26

Conscientizar a população quanto à redução dos níveis de emissão de poluentes e a consequente melhoria da qualidade do ar. Esse é o intuito da inspeção ambiental gratuita oferecida pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) como medida de controle da poluição veicular. A ação itinerante será levada ao Bosque dos Jequitibás nestas quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de agosto, no período das 9h até as 16h.

O procedimento nos veículos é feito com a utilização de uma van totalmente equipada para a realização das inspeções veiculares ambientais. A base móvel conta com equipamentos que realizam a análise de gases de veículos movidos a gasolina, álcool, GNV e diesel.

A equipe da Emdec realiza a verificação do funcionamento do motor; vazamentos de óleo e fluido; estado de conservação do escapamento; ausência da vareta medidora do óleo; e fixação e conexões das mangueiras. Os condutores que participam da ação também recebem folhetos informativos sobre outros itens importantes a serem verificados nos veículos.

Advertisement

Essa ação conscientiza quanto ao papel de cada cidadão para reduzir os impactos dos meios motorizados de deslocamento sobre o meio ambiente, a qualidade do ar e, consequentemente, sobre a nossa saúde”, enfatiza o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.
Entre os dias 9 e 17 de agosto, também recebem as inspeções itinerantes o DG Atacado, na Avenida John Boyd Dunlop; a Praça da Concórdia, no Distrito de Campo Grande; e o Posto de Informações Turísticas do Distrito de Sousas.

A ação tem como público-alvo principal os condutores de veículos de passeio e não substitui a inspeção ambiental obrigatória para transportadores escolares, táxis e fretados.
Entre os meses de abril e maio, a Emdec realizou 12 edições da inspeção ambiental gratuita, no Parque Portugal, no Parque Linear José Mingone e na Praça da Concórdia. Neste primeiro ciclo, 203 veículos foram inspecionados.

Confira as datas das próximas inspeções gratuitas:
4 e 5/8 | Parque Bosque dos Jequitibás
Rua Coronel Quirino, 2 – Bosque
9h às 16h
9 e 10/8 | DG Atacado

Advertisement

Avenida John Boyd Dunlop, 8.324 – Satélite Íris
9h às 16h
11 e 12/8 | Praça da Concórdia
Rua Manoel Machado Pereira – Parque Valença (em frente à Subprefeitura do Distrito de Campo Grande)
9h às 16h
16 e 17/8 | Posto de Informações Turísticas de Sousas
Conjunto Habitacional Santana II
Horário a confirmar

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare