Connect with us

Geral

Emdec intensifica ações de prevenção à Covid-19 nos ônibus e terminais

imagem 113 scaled

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) começou a intensificar ações de combate à Covid-19, voltadas aos usuários do transporte público, com foco nos ônibus e terminais urbanos, nesta semana. A proposta é que a cada nova semana, novas medidas sejam adotadas para contribuir na prevenção ao coronavírus.
 

As atividades definidas para esta semana começaram nos terminais urbanos, chegarão aos letreiros da frota e até a um hotsite (página na Internet) que vai concentrar o que será feito.
 

Nos terminais urbanos, a Emdec começou um trabalho de reforço da sinalização de solo para indicar o distanciamento social nas filas de embarque. 

No total, nove terminais já foram sinalizados. O Terminal Central foi o primeiro contemplado. Este terminal recebe 34 linhas do sistema. Todas as plataformas foram sinalizadas. Na sequência, as equipes da Emdec concluíram os terminais Ouro Verde, onde operam 32 linhas de ônibus; Terminais Mercado I e II I (41 linhas no total), Terminal Padre Anchieta (10 linhas), Vila União (9 linhas), Itajaí (4 linhas) e Campo Grande (26 linhas). Nesta quinta, dia 15/05, os trabalhos estão sendo realizados no Terminal Vida Nova (12 linhas). Outros terminais também serão beneficiados nas próximas semanas, entre eles o D. Pedro, Shopping Iguatemi, Novo Campo Grande, Satélite Íris e Santa Lúcia.

 

Já os letreiros dos ônibus da frota do transporte começarão a veicular novas mensagens de conscientização. A primeira definida será “Use sempre máscara”, intercalada com as identificações das linhas. Até o final da segunda quinzena do mês, uma nova mensagem será veiculada.


A Emdec também conta com uma página na internet, www.emdec.com.br/covid-19 (Mobilidade em Campinas na pandemia da Covid-19), que apresenta todas as notícias da empresa relacionadas ao novo coronavírus, bem como informações de atendimento ao público, links e telefones úteis. Além disso, produzirá novas peças de conscientização sobre a Covid-19 voltadas ao transporte público.   

 

“Nossas iniciativas de combate à doença buscam tornar o sistema de transporte um espaço mais seguro, contribuindo com as regras sanitárias e de distanciamento social”, destaca o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. “Também é fundamental o diálogo com o usuário, por meio de diversas ações de comunicação e sensibilização”.  


O secretário municipal de Transportes, Vinícius Riverete, ressalta que “estamos levando aos usuários as orientações dos órgãos de saúde, como higienizar as mãos e objetos tocados, não levá-las ao rosto. É obrigatório o uso de máscaras. Jamas comer ou beber dentro dos ônibus, para que o vírus não seja transmitido. Se a viagem é necessária, deve ser realizada com todos os cuidados pelos transportadores e passageiros”.  
 

Um bom exemplo de que todos os setores do transportes estão empenhados nesta batalha contra a pandemia aconteceu na quarta-feira passada, dia 07/04,  com uma apresentação da desinfecção dos ônibus contra o coronavírus. Empresas concessionárias do transporte público demonstraram a nebulização que é feita regularmente nos veículos, onde é aplicado uma película que dura até quatro dias.  


Mais informações no site da Emdec, no endereço www.emdec.com.br.  Acompanhe as próximas etapas de conscientização neste endereço.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare