Connect with us

Geral

Emdec faz operação para a etapa Padre Anchieta da corrida dos distritos

imagem 129

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte para apoiar a etapa Padre Anchieta do “Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas 2022”. É a segunda prova do circuito deste ano, que começou em julho, com a etapa no Campo Grande. A prova de rua ocorre no domingo, dia 14 de agosto, com início às 7h30. 

 

 

Advertisement

A concentração, largada e chegada será da Praça da Integração. São 6 km de corrida ou caminhada, com trajeto pela Avenida Papa João Paulo II (contrafluxo); ruas Papa São Nicolau I, São Matias, Sebastião Polo, Novotel, Amélia Rodrigues Coelho, Olívia Valeriano Rosa, José Mendonça, Renato Mendonça, Vladimir Pinto, Apóstolo Mateus, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Amparo, Papa São Nicolau I até a Papa Virgílio; e retorna pela Papa São Nicolau I, Nossa Senhora do Amparo, Papa João Paulo II, acessando a Praça da Integração. 

 

 

Advertisement

As ações operacionais da Emdec começam a partir das 6h, com o monitoramento do local de concentração. Às 6h30, as sinalizações serão levadas aos pontos de bloqueio. Às 7h, os agentes da Mobilidade Urbana já estará posicionados nos pontos de bloqueios e ao longo do trajeto da prova. Serão 30 cruzamentos operacionalizados. 

 

 

Advertisement

A Rua Papa São Nicolau I terá bloqueio total, no trecho entre a Avenida Papa João Paulo II e Rua São Matias. O trecho da Rua São Matias, até a Rua Apóstolo Mateus, será compartilhado entre os atletas e veículos, com os competidores no lado direito da via. 

 

 

Advertisement

Na Rua Nossa Senhora da Conceição, entre as ruas Lima Barreto e Nossa Senhora das Dores, também será compartilhado; e haverá operação comporta (libera uma passagem, fecha a outra). Na Rua Nossa Senhora das Dores, entre as ruas Nossa Senhora da Conceição e Papa Santo Eugênio I, os atletas irão do lado direito da via, com os ônibus e demais veículos seguindo o mesmo sentido da corrida, no contrafluxo. O trânsito no sentido bairro – Centro será desviado para as vias Papa Santo Eugênio I e José Tavares Guimarães. 

 

 

Advertisement

O trecho da Rua Nossa Senhora das Dores, entre Papa Santo Eugênio I e Papa João Paulo II, e da Avenida Papa João Paulo II, entre Nossa Senhora das Dores e Papa São Nicolau I, será compartilhado entre corredores e veículos. 

 

 

Advertisement

Transporte 

 

Por conta dos bloqueios viários, haverá impactos nos itinerários de seis linhas de ônibus do transporte público coletivo. São elas: 250 – Boa Vista, 260 – Nova Aparecida / Shopping Iguatemi, 261 – Padre Anchieta I, 263 – Terminal Padre Anchieta, 264 – Vila Padre Anchieta e 266 – Parque São Jorge / Hospital das Clínicas.

Advertisement

 

 

Cerca de 30 agentes da Emdec atuam na operacionalização do trânsito e do transporte; além de equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional. Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. No caso de chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare