Connect with us

Geral

Emdec fará operação especial para Corrida Mais Vida no domingo

Publicado

em

Por conta da realização da 13ª Corrida Mais Vida Boldrini, que ocorre no domingo, dia 2 de setembro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte público na região da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz. A largada está prevista para as 8h; com estimativa de mil participantes.

 

 

 

Serão realizadas provas de 5 km e 10 km. A concentração e largada ocorre na Arautos da Paz. A prova de 5 km tem trajeto pela Avenida Dr. Heitor Penteado (pista interna); entrada pelo Portão 5 da Lagoa (Paladar); saindo pelo Portão 7 (Ginásio de Esportes); prosseguindo novamente pela pista interna da Heitor Penteado (contrafluxo) até a Praça Arautos da Paz.

 

 

Já o percurso de 10 km será pela pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado; retorno no balão do 4º Distrito Policial (DP) pela pista externa da Heitor Penteado; acessando novamente a pista interna da Heitor Penteado no Portão 1 (em frente ao Lago do Café); e prosseguindo até a Praça Arautos da Paz.

 

 

 

Medidas operacionais

 

A operação da Emdec começa na madrugada de domingo, 2 de setembro, com reserva de vagas na região da Praça Arautos da Paz e do 4º DP. Às 4h30 ocorre o bloqueio da pista interna da Rua Vital Brasil, em frente à Arautos, no trecho entre as duas rotatórias (Rua Maurílio Augusto Villas Boas e Balão do Amarelinho).

 

 

 

A partir das 6h começa a distribuição de cones pelo trajeto da prova. Durante a prova, a Emdec fará a operacionalização do trânsito na região. No transporte público, sete linhas serão impactadas. São elas: 240; 308; 332; 345; 348; 351; e 377.

 

 

 

A Emdec atua na operação para a corrida com cerca de 20 profissionais, entre agentes da Mobilidade Urbana na operacionalização do trânsito e do transporte; equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional.

 

 

 

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo “Fale Conosco Emdec 118”.

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares