Connect with us

Geral

Emdec fará operação especial para a 4ª Maratona de Campinas

imagem 136

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) montou um esquema operacional especial para apoiar a 4ª Maratona de Campinas, que ocorre no domingo, 22 de julho, dentro das comemorações do 244º aniversário do município. São esperados três mil competidores, que farão um percurso de 42 km, com revezamentos de 7 km, 14 km, 21 km e 42 km.

 

 

Advertisement

 

A competição terá largada às 7h, na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), em frente à sede da Administração Regional (AR) 2. A previsão de tempo de duração da prova é de 6h, com término previsto para as 13h. A concentração começa a partir das 6h.

 

Advertisement

 

 

A corrida de 21 km terá percurso pela Avenida Norte-Sul (sentido Centro – bairro), Antônio Máximo Coelho, Araguaçu, Cônego Pedro Bonhomme, Dr. Antônio Duarte da Conceição, José Bonifácio Coutinho Nogueira, novamente pela Antônio Duarte da Conceição (atrás do Condomínio Residencial Campos Verdes), retornando pela própria rua. Em seguida, Eduardo Nogueira, Pompéia, Leonardo da Vinci, Vital Brasil, Avenida Dr. Heitor Penteado (no contrafluxo), Vital Brasil, Leonardo da Vinci, Pompéia, Cônego Pedro Bonhomme, Araguaçu, Thomaz Alva Edson, Norte-Sul, Orosimbo Maia, retorno pela Maria Monteiro (ponte nova), Norte-Sul e retorno pela Engenheiro Carlos Stevenson, Norte-Sul, até a AR 2.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A corrida de 42 km terá o mesmo percurso da prova de 21 km, com duas voltas pelo traçado. O percurso de 7 km será pela Norte-Sul, Antônio Máximo Coelho, Thomaz Alva Edson, novamente Norte-Sul, Orosimbo Maia, retorno pela Maria Monteiro (ponte nova), Norte-Sul, retorno pela Engenheiro Carlos Stevenson, Norte-Sul, até a AR 2. No percurso de 14 km serão duas voltas pelo traçado de 7 km.

 

 

Advertisement

 

Operação

 

Advertisement

As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de domingo, 22 de julho. Serão cerca de 60 agentes da Mobilidade Urbana diretamente envolvidos com o evento; além de equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional.

 

 

Advertisement

 

A partir da 0h haverá bloqueio na Avenida José de Souza Campos, entre as ruas Nuporanga e Dr. José Ferreira de Camargo, para montagem do pórtico de largada. Por volta das 5h haverá bloqueios na Norte-Sul, no trecho da prova.

 

Advertisement

 

 

Nos pontos críticos Norte-Sul x Orosimbo Maia; Antônio Duarte da Conceição x José Bonifácio Coutinho Nogueira; Carlos Francisco de Paula x Orosimbo Maia os agentes da Emdec abrirão passagem aos veículos quando houver brechas entre os atletas, a chamada “Operação Pare e Siga”. Os “amarelinhos” também passarão orientações aos operadores do transporte público coletivo municipal sobre os desvios.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O acesso à Igreja Menino Jesus de Praga será liberado por meio do compartilhamento da Avenida Júlio Prestes e Avenida Orosimbo Maia, com acessos pela Thomaz Alva Edson e Carlos Francisco de Paula, também com a “Operação Pare e Siga”.

 

 

Advertisement

 

Todo o trajeto da corrida será compartilhado entre os atletas e o trânsito, separados por cones. Foram implantadas 21 faixas informativas em pontos estratégicos para alertar motoristas e pedestres sobre as interdições. Ao todo serão operacionalizados 40 cruzamentos.

 

Advertisement

 

 

As linhas de ônibus 211; 260; 300; 308; 345; 348; 355; 359; 363; 368; 369; 380; 381; e 383 terão desvios pontuais.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Ciclofaixa de lazer

 

Por conta da realização da 4ª Maratona de Campinas, o trecho da Ciclofaixa de Lazer Taquaral / Norte-Sul não estará em operação na Avenida José de Souza Campos. Os ciclistas podem utilizar o trecho no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A ciclofaixa de lazer opera no período das 7h até as 12h.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare