Connect with us

Geral

Emdec fará operação especial de trânsito para Prova Tiradentes de Ciclismo

imagem 167

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito por conta da realização da “Prova Tiradentes de Ciclismo 2022”. A competição ocorre nesta quinta-feira, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, na Avenida Isaura Roque Quércia, em Sousas. 
A largada está prevista para as 6h45, com término da prova por volta das 13h. A extensão do trajeto será de 7,5 km, com três baterias de competidores e variação de três a dez voltas no mesmo circuito, por categoria. 
A Avenida Isaura Roque Quércia será compartilhada entre os ciclistas e demais veículos. Nos locais onde a via é composta por mais de duas faixas de rolamento, será disponibilizada uma faixa e meia para os competidores; e nos pontos onde a via tem apenas duas faixas, os ciclistas ocupam uma faixa. A separação entre ciclistas e veículos será feita por cones. 
Operação 
As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de quinta-feira, dia 21, com a distribuição da sinalização pelo trajeto da prova. Às 6h tem início o acompanhamento da concentração dos participantes; e, às 6h20, começa a execução dos bloqueios. 
A via será totalmente liberada logo após o término da prova. A Emdec indica aos motoristas, caso possível, que evitem a circulação pela região, durante o evento. 
A operação de apoio à prova ciclística irá envolver em torno de 15 profissionais da Emdec, entre agentes da Mobilidade Urbana em campo, equipe semafórica e Divisão de Controle Operacional. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare