Connect with us

Geral

Emdec fará operação especial de trânsito para a Virada Campinas 2022

imagem 210

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou uma operação especial de trânsito para apoiar a realização da Virada Campinas 2022, que ocorre neste sábado e domingo, dias 20 e 21 de agosto. Agentes da mobilidade urbana atuam para organizar os fluxos viários e minimizar os impactos dos eventos no trânsito, garantindo a segurança dos participantes e condutores.  

 

 

Advertisement

 

 

As medidas operacionais realizadas pela Emdec estarão concentradas nos principais pontos que recebem as atrações – Estação Cultura; Teatro Castro Mendes e Praça Côrrea de Lemos; Observatório Municipal de Campinas; Via Expressa Waldemar Paschoal; e Praça Arautos da Paz.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A Estação Cultura, na Vila Industrial, terá eventos no sábado (20/08), a partir das 13h; e no domingo (21/08), a partir das 11h. Os agentes da mobilidade urbana acompanham as travessias em frente ao espaço, junto à Praça Floriano Peixoto; e, também, na Rua Francisco Teodoro, monitorando a entrada de veículos pelo portão da Defesa Civil. 

 

 

Advertisement

 

Também haverá reserva de vagas na Rua Francisco Teodoro, no trecho entre a Rua Prudente de Moraes e o portão de entrada da Defesa Civil. A medida viabiliza uma faixa extra de rolamento para os veículos.  

 

Advertisement

 

 

O Teatro Castro Mendes e a Praça Côrrea de Lemos terão atrações no sábado, a partir das 14h; e no domingo, a partir da 1h. O bolsão de estacionamento da Praça Côrrea de Lemos, que fica na Rua São Carlos, com acesso pela Rua Dr. Salles Oliveira, ficará bloqueado. Haverá reserva de vagas na faixa esquerda da Rua Dr. Salles Oliveira, no trecho entre as vias Rangel Pestana e Conselheiro Gomide.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

No Observatório Municipal de Campinas, em Joaquim Egídio, haverá reforço da sinalização da proibição de estacionamento, no sábado (20/08), após as 13h. Na Via Expressa Waldemar Paschoal (sob o viaduto da Rua Irmã Serafina), que recebe intervenção de grafitagem em grande formato, no sábado e domingo, das 8h às 18h, haverá canalização com cones no acostamento para garantir a segurança dos condutores e grafiteiros.  

 

 

Advertisement

 

Na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, onde haverá uma performance de dança na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no domingo, entre 9h30 e 12h, os agentes da mobilidade urbana prestam apoio operacional. A pista interna da avenida fica interditada como já ocorre aos domingos, na “Operação Lagoa”. O Grupo Parada da Dança dará uma volta dançando pela avenida, em torno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz.  

 

Advertisement

 

 

O entorno dos demais locais que recebem a Virada Cultural serão monitorados pelos agentes da Emdec, que realizam intervenções viárias em caso de necessidade. São eles: Praça Bento Quirino, Biblioteca Pública Municipal “Prof. Ernesto Manoel Zink”, Museu da Imagem e do Som (MIS), Cemitério da Saudade, CEU Florence e Esperança, Centro Cultural Casarão do Barão, Casa de Cultura Andorinhas, Centro de Convivência, Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), Museu da Cidade / Casa de Vidro, Espaço Cultural Maria Monteiro e Sesc.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Além dos agentes em campo, o esquema operacional terá o apoio remoto dos operadores da Divisão de Controle Operacional. As equipes acompanham o evento até encerramento, promovendo as intervenções necessárias. 

 

 

Advertisement

 

A população pode acionar a Emdec pelo telefone 118. As chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas pelo telefone (19) 3731-2910. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare