Connect with us

Geral

Emdec comemora Dia Internacional da Mulher homenageando suas funcionárias

imagem 56

Abrindo um mês de ações voltadas às mulheres, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizou nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma homenagem a onze colaboradoras de seu quadro. 
O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, recebeu as funcionárias da empresa em encontro que também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro; da chefe de gabinete da Emdec, Giselle Normanha; e da presidente do Grêmio Recreativo da Emdec (Gremdec), Teresa Carrascoza.  
A ação foi organizada pela área de Treinamento e Desenvolvimento da Emdec como uma das iniciativas motivadas pelo Mês da Mulher. Devido à pandemia, o encontro foi restrito às colaboradoras homenageadas, que representaram todas as funcionárias da empresa. Essas participantes foram convidadas a partir de critérios como tempo de casa e representatividade em áreas ainda predominantemente masculinas. 
As mulheres estão crescendo cada vez mais em cargos de poder e na política, e isso é muito importante para que tenhamos uma sociedade menos desigual. Sempre incentivo a que não desistam dos seus objetivos, porque vocês podem muito mais”, destacou o presidente da Emdec. Ele ainda parabenizou as colaboradoras convidadas por suas trajetórias profissionais na empresa. 
A secretária se mostrou sensível às pautas que atingem as mulheres, e compartilhou como a experiência vivida pela própria família influencia o seu trabalho. “Hoje, estou à frente de uma Pasta que cuida de violência doméstica. Quando a gente vai pensar uma política pública, eu sei o que elas estão falando. Não porque eu vivi, mas porque eu vi a minha mãe vivendo”, contou Vandecleya. “Nesse dia, em que os olhos se voltam especialmente às mulheres, eu digo: que vocês possam olhar para a trajetória de vocês com orgulho, porque, se estão onde estão, é porque houve muita garra e dedicação”. 
Mês das Mulheres inspira ações internas e externas na Emdec 
Para potencializar a voz das mulheres na mobilidade urbana, a Emdec preparou uma campanha para o mês de março. Ela será divulgada em múltiplos canais, para atingir um público amplo e diversificado.
Haverá desde uma série especial nas redes sociais da empresa a cartazes de ônibus, sem esquecer do mobiliário urbano instalado em pontos de ônibus. O assédio, que tanto atinge as mulheres, também é tema de conscientização. 
Internamente, a empresa realiza um ciclo de palestras para as colaboradoras, além de reforçar o Canal de Denúncias para casos de discriminação e assédio, entre outras ações. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare