Connect with us

Geral

Emdec amplia horário noturno na linha 369-Pq. Imperador nos fins de semana

Publicado

em

A partir do próximo sábado, dia 23 de janeiro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove alteração operacional na linha 369-Parque Imperador. Nos fins de semana, sábado e domingo, a linha terá uma viagem a mais no período noturno. A medida pretende atender aos funcionários e possíveis consumidores do Galleria Shopping, no momento de saída do trabalho. 

 

 

“Desde o início de nossa gestão, realizamos um completo diagnóstico da operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas. E identificamos as ações necessárias para aprimorar a operação atualmente adotada. Recebemos reclamações da linha 369, analisamos e vamos colocar uma nova operação em ação”, explica o secretário de Transportes, Vinícius Riverete. 

 

 

As sábados, a linha 369-Parque Imperador terá uma viagem a mais na faixa horária das 22h. As partidas com destino ao Centro serão realizadas às 22h; 22h15; e 22h30. Serão três partidas. Antes eram duas partidas: 22h08 e 22h50. 

 

 

E aos domingos, a alteração ocorre na faixa horária das 20h. Também serão três partidas: 20h; 20h15; e 20h50. Contra duas anteriormente adotadas: 20h e 20h50. 

 

 

“Verificamos o carregamento da linha e identificamos a necessidade de novo escalonamento de atendimento, nas duas faixas horárias. Adotamos os novos horários e vamos acompanhar e fiscalizar, de forma contínua, a nova operação. Está será nossa forma de trabalhar”, esclarece o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. A Emdec acompanhará os resultados da nova operação pelos próximos 15 dias e realizará ajustes, caso sejam necessários. 

 

 

A nova operação da linha 369-Parque Imperador, aos finais de semana, será divulgada nos meios de comunicação e site da Emdec (www.emdec.com.br). Também haverá informe à administração do Galleria Shopping. E a população conta com o aplicativo “Busão na Hora”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS, que informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto, itinerários, localização dos pontos de embarque/desembarque, acessibilidade, entre outras funcionalidades. 

 

 

Para reclamações, dúvidas e sugestões, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Geral

Campinas tem 88,42% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta quarta, 24

Publicado

em

Por

Campinas conta nesta quarta-feira, 24/02, com 285 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 252 estão ocupados, o que corresponde a 88,42%. Há 33 leitos livres somando as redes pública e particular.

Os leitos estão divididos da seguinte forma:

SUS Municipal: 118 leitos, dos quais 115 estão ocupados, o que equivale a 97,46%. Há 3 leitos livres.

SUS Estadual: 30 leitos, dos quais 22 estão ocupados, o que corresponde a 73,33%. Há 8 leitos livres.

Particular: 137 leitos, dos quais 115 estão ocupados, o que equivale a 83,94%. Há 22 leitos livres.

Continue Lendo

Geral

Prefeito participa de iniciativa da ONU sobre Cidades Resilientes

Publicado

em

Por

O prefeito Dário Saadi participou do lançamento da iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR 2030), organizada pelo escritório das Nações Unidas (ONU) para Redução do Risco de Desastres para as Américas e Caribe, como representante de governo local.



A meta da MCR 2030 é criar e articular experiências entre as cidades que promovam, ao mesmo tempo, o desenvolvimento sustentável e a redução de risco de desastres, cumprindo o Marco de Sendai até 2030. O objetivo é garantir que as cidades sejam inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis até o início da próxima década.


O evento foi realizado por meio de uma videoconferência no início da tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro, na Sala Azul, com representantes de governos, entidades e terceiro setor dos países das Américas e Caribe.


O prefeito apresentou as estratégias que o município adotou nos últimos anos para diminuir os riscos de desastres naturais como a criação de um Sistema de Alerta de Desastres baseado em dados de radares, mapeamento de zonas de risco, capacitação dos servidores da Defesa Civil, entre outros.


Saadi também reiterou o compromisso de Campinas com a MCR30 e colocou a experiência do município à disposição das outras cidades da América Latina e Caribe para servir como modelo. “É fundamental para a construção das Cidades Resilientes e o cumprimento das metas do Marco de Sendai que estejam inseridos na legislação municipal das diversas políticas públicas da cidade e, principalmente, que haja o envolvimento de toda a sociedade”, afirmou. “Em Campinas, trabalhamos para o desenvolvimento urbano sustentável e envolvemos vários conselhos municipais na construção destas políticas para a população”, completou.


Para fechar a reunião, o chefe do escritório das Nações Unidas para Redução de Risco e Desastres para as Américas e Caribe, Raul Salazar, aposta no sucesso do MCR 2030. “Iniciamos a campanha com otimismo e visão de futuro”, destacou.



Prêmios

Campinas, junto com Santa Fé, na Argentina, é cidade modelo da Campanha Construindo Cidades Resilientes.


O município tem destaque na área e recebeu, em maio de 2019, o “Prêmio Sasakawa” das Nações Unidas para a Redução de Desastres, por suas iniciativas. Concorreu com 61 candidaturas de 31 países.


Foi a primeira cidade no Brasil certificada pela ONU, em 2013, como modelo da Campanha Construindo Cidades Resilientes. Neste contexto, ser uma cidade resiliente significa entender as situações de riscos de desastres, planejar ações e atuar para evitá-los.

Continue Lendo

Geral

Guarda Municipal flagra 50 galos em situação de maus tratos em residência

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Campinas encontrou cerca de 50 galos em situação de maus tratos em uma residência na Vila Brandina na manhã desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro. Os animais eram mantidos em cativeiro dentro de caixotes, em local precário e muitos deles machucados, sem comida e sem água. A suspeita da GM é que as aves eram usados para rinha.

A corporação chegou ao endereço em uma operação, em conjunto com o 13º Distrito Policial, que buscava por receptadores de fios e cabos de cobre e acabaram se deparando com o terreno com os animais.

Não havia ninguém no local quando a Guardar Municipal chegou.

A guarnição acionou o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que foi até o local para fazer o laudo de comprovação de maus tratos e fornecer água e comida aos galos. O destino das aves ainda será avaliado pelo Departamento.

A ocorrência foi encaminhada para registro no 13º Distrito Policial.

Continue Lendo









<





Populares