Connect with us

Geral

Emdec altera a circulação de veículos em trecho de obras do BRT

Publicado

em

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá alterar a partir desta quarta-feira, dia 13 de março, a circulação de automóveis e motocicletas na Avenida John Boyd Dunlop nos horários de pico, no trecho entre a Rua Antonio Carvalho de Miranda e a Avenida Império do Sol Nascente. A ação visa ampliar a fluidez viária no local durante as obras do BRT no Corredor Campo Grande. Nas marginais, só terão acesso ônibus, caminhões e veículos que necessitarão acessar os estabelecimentos comerciais instalados nesse trecho.

 

 

 

A alteração de circulação ocorrerá das 6h às 7h30, no sentido bairro-Centro. Para esse sentido, a Emdec planejou duas rotas distintas: carros e motos que seguirão com destino ao Centro, terão que desviar pela Rua Antonio Carvalho de Miranda, acessando a Rua Dr. Roberto Miranda, Rua Nésia Augusta Floresta Brasileira, Rua Lucas Pereira de Castro, Avenida Carlos de Araújo Gobbi, Rua José Margarido da Costa, até acesso a marginal da Avenida John Boyd Dunlop.

 

 

 

Quem for seguir em direção ao Jardim Aurélia, Unimart Shopping, Enxuto e Retorno deverá acessar a Avenida Antonio Carvalho de Miranda, em seguida a Rua Dr. Roberto Moreira, Rua Nísia Augusta Floresta Brasileira, Rua Álvaro da Silva Barbosa, Av. Carlos de Araujo Gobbi, e acesso ao cruzamento da Avenida John Boyd Dunlop com a Avenida Império do Sol Nascente.

 

 

 

Já no sentido Centro-bairro, a alteração ocorrerá das 17h às 18h30 e os veículos que estiverem circulando pela Avenida John Boyd Dunlop terão que desviar pela Avenida Império do Sol Nascente até a Avenida José Pancetti para então acessar novamente a marginal da Avenida John Boyd Dunlop.

 

 

 

Para Carlos José Barreiro, secretário Municipal de Transportes e presidente da Emdec , “estamos permanentemente realizando ações a fim de minimizar os impactos que as obras provocam na fluidez do trânsito. Esta medida busca priorizar o uso do transporte público nos horários de pico, reforçando, com isso, a diretriz principal da nossa gestão.”

 

 

 

BRT

 

 

 

As obras de implantação do Corredor BRT Campo Grande na região do Jardim Aurélia começaram no dia 12 de fevereiro, desde a altura do viaduto da Anhanguera até o cruzamento com a Rua Lucas Pereira de Castro. A frente de obras está dentro do Lote 2, Trecho 2, da implantação do BRT, que vai da Vila Aurocan até o viaduto sobre a Rodovia dos Bandeirantes, com 5 km de extensão. A responsável pela execução das obras é a empresa Construcap – CCPS Engenharia e Comércio.

 

 

 

O BRT campineiro contempla estações de transferência e infraestrutura adequada; veículos articulados ou biarticulados; corredores exclusivos com espaços para ultrapassagens; embarque e desembarque pela esquerda (junto ao canteiro central das avenidas); embarque em nível; e pagamento desembarcado. O sistema será mais seguro, rápido, eficiente e confiável.

 

 

 

O BRT Campo Grande tem 17,9 km de extensão, saindo da região central, ao lado do Terminal Mercado, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT, Avenida John Boyd Dunlop, passando pelo Terminal Campo Grande e chegando ao Terminal Itajaí. Serão construídas 12 obras de arte (pontes e viadutos).

 

 

Geral

Esportes promove Mostra Online de Ginástica Rítmica para incentivar alunos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Capacitação e valorização dos servidores são projetos da Prefeitura

Publicado

em

Por

O prefeito Dário Saadi assinou, nesta quarta-feira, 14 de abril, dois projetos de lei e três decretos que visam estabelecer uma nova cultura de gestão e desenvolvimento dos servidores, além de modernizar a Administração Municipal.

Participaram do evento a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelâine Pereira, o secretário da Chefia de Gabinete, Aderval Fernandes, e o coordenador do PIC (Primeira Infância Campineira), Thiago Ferrari.

“Os dois projetos de lei, tanto o que amplia a licença paternidade como o que moderniza os concursos públicos são importantes para a qualidade do serviço público e para a primeira infância, para que os pais possam dar mais atenção nos primeiros dias de vida da criança”, explicou o prefeito.

Atualmente, a licença paternidade no município é de 5 dias; a proposta é ampliar para 20 dias, inclusive para servidores que adotarem ou obtiverem guarda judicial para fins de adoção. Já o PL que moderniza os concursos públicos tem como objetivo aprimorar a legislação vigente, que permitirá a seleção de profissionais dentro do perfil necessário para a vaga.

Eliane Jocelaine ressalta que todas as ações dialogam com a necessidade de repensar a política de gestão e desenvolvimento de pessoas na administração pública. “Este pacote de atos normativos foi pensado como uma contribuição para a modernização da gestão pública. As iniciativas visam ampliar a motivação, a valorização e a qualificação dos servidores e, com isso, aumentar a qualidade nos serviços à população”, disse.

Além dos projetos de lei, três decretos compõem o pacote e criam grupos de estudos para temas importante no âmbito da gestão pública: políticas afirmativas para inclusão de negros, mulheres, deficientes e LGBTi; elaboração de uma política municipal de gestão e desenvolvimento de pessoas; e o que vai estudar o teletrabalho na administração municipal.

“Esses decretos são muito importantes para que o município possa disciplinar essas questões e avançar tanto nas políticas afirmativas como melhorar a gestão de pessoas e definir critérios claros do teletrabalho”, completou o prefeito.

Os dois projetos de lei seguem ainda nesta quarta-feira, 14 para a Câmara Municipal. Os decretos serão publicados no Diário Oficial de quinta-feira, 15 de abril (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

Continue Lendo

Geral

Reuniões virtuais mantêm servidores da SVDS atualizados

Publicado

em

Por

Com o objetivo de promover o alinhamento técnico entre as diversas áreas, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) deu início na tarde desta terça-feira, 13 de abril, aos encontros virtuais com a presença de todas as equipes técnicas da pasta.



De acordo com o secretário Rogério Menezes, com o lema “Estamos separados pela pandemia, mas unidos pelo trabalho”, a ideia é que  os servidores possam  ter ciência  do que está sendo realizado em todos os setores, como nas áreas de planejamento,  gestão,  licenciamento, fiscalização,  proteção da fauna, entre outras. Até então, as reuniões ocorriam apenas com a participação dos servidores do próprio departamento.



Enquanto as equipes permanecerem em teletrabalho, os encontros serão quinzenais e abordarão dois temas de cada vez.  Na reunião desta terça, as discussões giraram em torno dos projetos “Pagamento por Serviços Ambientais-PSA”  e  “Reconecta RMC”.


“Neste momento de mais de um ano de pandemia, além de promover um alinhamento de conhecimentos, essas reuniões são uma ótima oportunidade para integrar e valorizar o trabalho das nossas equipes”, disse Menezes.

Continue Lendo







Populares